Prefeitura instala novos semáforos na Avenida Marechal Floriano

A Prefeitura Municipal de Ponta Porã, através da Secretaria de Segurança Pública e Agência de Trânsito, concluiu a instalação de novos conjuntos semafóricos na Avenida Marechal Floriano Peixoto, nas esquinas das ruas  7 de Setembro e Tiradentes.

Os novos conjuntos foram e serão instalados em lugares que contem excessivo fluxo de veículos, conforme o Secretário Municipal de Segurança Pública Gabriel Calepso Arce. “Esses conjuntos são contemplações nos projetos de atualizações do centro da cidade e que criam um controle e segurança muito maior para motoristas e pedestres”, concluiu Gabriel Arce.

Ponta Porã recebe um grande aumento de veículos circulando por ano, seja pelos acadêmicos de medicina, que vem de outros lugares para cá, seja de paraguaios, o volume aumenta excessivamente e existe a necessidade de o trânsito seja regulado para que haja ordenamento.

Exemplo de melhorias e a fase final de conclusão do anel viário no seu contorno sul, que somado ao já existente, somam mais de 22km de extensão e já serve ao tráfego pesado de caminhões. Em breve, com a finalização do asfalto, a conclusão das faixas horizontais e iluminação, vai tirar de vez o trânsito de caminhões do centro, aliviando principalmente a área central do excesso de veículos.