Prefeitura investe forte e realiza entrega de brinquedos e jogos pedagógicos para alunos da Educação Infantil

A Prefeitura Municipal de Ponta Porã entregou nesta quinta-feira, 18, para a Secretaria Municipal de Educação, brinquedos e jogos pedagógicos que serão utilizados na Educação Infantil pelos alunos.

Esse foi o maior investimento já feito na história de Ponta Porã nesta área, próximo de R$ 1 milhão de reais e atenderá 13 Escolas Municipais e 7 CEINF’s – Centros de Educação Infantil – além da APAE – Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais.

Para a Secretária Municipal de Educação, Mirta Landolfi, o investimento é importante, pois auxiliará no desenvolvimento motor, cognitivo, psicossocial e na formação global infantil.

“Nós montamos esse projeto junto com toda  Equipe da Secretaria Municipal de Educação e pretendemos formar jovens mais ativos para o futuro de Ponta Porã. Com esse investimento, vamos facilitar a vida de Professores, que poderão manter limpos e higienizados os brinquedos e jogos pedagógicos”, disse o Prefeito Hélio Peluffo.

Durante a entrega dos brinquedos e jogos pedagógicos, o Prefeito Hélio Peluffo participou da gravação de aula remota com a Professora Silvie e os seus alunos: “Cuidem-se, usem máscara e higienizem as mãos. Se Deus quiser, em pouco tempo as nossas vidas voltarão ao normal”, disse ele em mensagem aos Alunos.

* Assessoria de Comunicação