Prefeitura lança 1ª edição do ´Agita Melhor Idade´

Administração do prefeito Hélio Peluffo mantém dez polos em várias regiões da cidade

A prefeitura de Ponta Porã, através da secretaria municipal de Assistência Social, abriu nesta terça-feira, 14, a ação “Agita Melhor Idade”, mobilização reunindo todos os polos de atendimento aos idosos dos programas da terceira idade. A abertura aconteceu no salão paroquial ´São José´ e reuniu participantes das unidades do Ipê 2, Casa da Amizade, Santa Izabel, São José, São Domingos, Conviver, Itamarati, Sanga Puitã, Kamel Saad e o grupo do voleibol.

A secretária de Assistência Social, Vera Lúcia Oliveira destacou o programa desenvolvido pela prefeitura, cujo apoio do prefeito Hélio Peluffo é incondicional para que todos os serviços sejam desenvolvidos em todas as regiões da cidade.

“O ´Agita Melhor Idade´ contempla as ações realizadas semanalmente e a partir de agora a cada período faremos este tipo de encontro, que além de reunir a todos, garante confraternização de todos os participantes”, frisou Vera Oliveira. Recentemente a prefeitura realizou o 1º encontro municipal da Melhor Idade lembrando o Dia de conscientização contra a violência a pessoa idosa.

O prefeito Hélio Peluffo, acompanhado da primeira-dama Vânia Peluffo participou ativamente do evento, que contou com apresentações culturais e a entrega de cobertores aos participantes. O grupo de danças tradicionais do grupo Conviver marcou presença e fez bonita apresentação.

A data foi criada em 2006 pela ONU e pela “Rede Internacional a Violência à pessoa idosa”, com o objetivo de criar uma consciência mundial, social e política da existência da violência contra a pessoa idosa e de não aceita la como normal, mostrando que qualquer ato único ou repetitivo que ocorra em qualquer relação supostamente de confiança que cause danos, incomodo ou constrangimentos ao idoso é  qualificado como violência. Às vezes as lagrimas são invisíveis mais a violência não.

“Esse é um dos trabalhos desenvolvidos por nossa equipe e queremos ampliar”, disse Vera. Ela aproveitou para estender convite a todos para procurarem conhecer as ações.  A secretária de Assistência Social, Vera Lúcia de Oliveira lembra que “faz-se necessário que a população crie consciência da importância da fragilidade e dos direitos do idoso e de não aceitar como normal a impunidade”. Objetivo da ação teve como meta lembrar o Dia de conscientização contra a violência a pessoa idosa em Ponta Porã, trazendo à tona a necessidade de sobreguardar os direitos da Melhor Idade.

O evento da Secretaria Municipal da Assistência Social foi realizado em parceria com as secretarias de Saúde, Cras (Centro de Referência da Assistência Social), CAM (Centro de Atendimento à Mulher), Creas (Centro Especializado de Assistência Social, Faculdade Uno Par curso de estética, Faculdade Magsul através do curso de Direito.

Foram feitos atendimentos de multiações voltadas para valorização do idoso dentre as quais orientação jurídica,  Assistência Social, Cultura e lazer, Beleza, Saúde, Caminhada da paz, sob o lema “Não a violência de todas as formas!”.  O prefeito Hélio Peluffo vem destacando a importância das políticas públicas voltadas para a Melhor Idade e faz um desafio para ampliar o número de encontros semanais no Conviver.

Atualmente a prefeitura desenvolve as ações em todas as regiões de Ponta Porã levando programa social para a Melhor Idade.

Notícias Relacionadas

Prefeito Hélio destaca potencial e investimento d... Empresa apresentou novas estruturas de beneficiamento de sementes O prefeito Hélio Peluffo destacou o potencial e o investimento do grupo Jotab...
Prefeito Hélio anuncia que Praça da Juventude hom... O ex-presidente da Associação Comercial e Empresarial de Ponta Porã, Eduardo Gaúna, falecido em acidente de trânsito no último dia 24 de nove...
IPTU 2019: três carros e duas motos no sorteio em ... Imposto Predial vence dia 10 de abril com desconto de 25% para pagamento à vistaA Prefeitura de Ponta Porã vai sortear três carros 0 quilômetro e...
MEC seleciona Anhanguera para implantar curso de m... O curso de medicina em Ponta Porã, aprovado pelo Ministério de Educação, já tem definido a instituição mantenedora. Através da Portaria número 924, de...