Prefeitura lança calendário Cultural 2019 durante “Sarau Fronteiras da Cultura”

A Prefeitura de Ponta Porã, por meio da Fundação de Cultura e Esporte-FUNCESPP realizou na sexta-feira (22), o lançamento do Calendário Cultural 2019 durante o Sarau Fronteiras da Cultura. Na oportunidade foi apresentado o Calendário de ações e atividades da equipe de cultura da FUNCESPP para o ano de 2019, que serão desenvolvidos através do Projeto Fronteiras da Cultura objetivando impulsionar e fomentar os segmentos de literatura, arte visual, audiovisual, arte cênica, artesanato, música e a preservação da memória e história de Ponta Porã de forma integrada com a Rede Municipal de Ensino, instituições de ensino, entidades, clubes de serviços buscando alcançar toda população.

“O evento é um marco nas políticas públicas de Cultura de Ponta Porã, uma vez que o calendário cultural é algo almejado por diferentes segmentos culturais e entidades, como forma de planejar e impulsionar turismo de eventos com arte e cultura” disse Eder Rubens, diretor de Cultura, FUNCESPP.

Ele lembrou ainda que o Calendário Cultural da FUNCESPP, também representa um avanço em favor de ações planejadas que visam ampliar o conhecimento por meio da arte e cultura, possibilitando o fomento dos diversos segmentos culturais, a formação de um público ávido para apreciar a arte e impulsionar a pesquisa junto as instituições de ensino.

O público conferiu apresentações musicais dos artistas Mario Morel que interpretou peças no estilo Erudito e Keren no estilo Chorinho, Exposição Fotográfica "El mundo por una mirada" de Elmice Villalba, Lançamento da Obra Literária "O Reino Alado" da jovem escritora Ellen Moura e Mostra de Telas produzidas nas Oficinas de Arte Fronteiras do Brincar.

Conforme informou a direção da FUNCESPP, o Calendário Cultural é flexível sendo construído com a participação de todos e possui as datas de eventos já consolidados em Ponta Porã e previsto para ocorrer no ano de 2019.

O evento contou com a presença da Secretária Municipal de Educação, Maria Leny Antunes Klais, Cintia Faiele Hensel, diretora Pedagógico SEME, membros do Conselho Municipal de Cultura, presidente João Caetano, Lilian Rios, Carlos Alexandre, Carlos Augusto Palermo, Edna Duprat, Nivalcir Almeida e Mestre de Capoeira Erimar Gimenes , Marcelo Brito coordenador Coletivo Musical Ponta Porã/Pedro Juan Caballero,alunos do EJA das Escolas Municipais João Carlos Pinheiro Marques e Jardim Ivone.

Notícias Relacionadas

Corrida pedestre movimenta Verão no Parque A prefeitura de Ponta Porã realizou no domingo, 28, a Corrida de 4 km dentro da programação do Verão no Parque. A competição reuniu mais de uma centen...
Prefeitura inicia georreferenciamento no distrito ... Prefeitura abre a primeira etapa visando a efetiva regularização da área urbana da localidade Inicia agora a implantação do georeferenciamento do ...
Prefeitura premia destaques da Robótica 2018 O projeto Linguagem de Programação em Logo Kturle para alunos do 5º ano ao 8º ano do Ensino Fundamental tem como objetivo desafiá-los a criar formas g...
Prefeito Hélio faz nova entrega de óculos gratuito... O prefeito de Ponta Porã, Hélio Peluffo Filho, participou na manhã desta sexta-feira, 24, da entrega de óculos para cerca de 180 pessoa no Centro de E...