Prefeitura lançará Campanha do Agasalho 2019

Ação visa arrecadar tecido Soft para fabricação de calças e casacos a serem distribuídos

A prefeitura de Ponta Porã fará apresentação e lançamento da campanha do Agasalho 2019 em ato a ser realizado no dia 13 de junho, às 15h, na sede do FAC (Fundo de Apoio à Comunidade), na Escola Municipal ´Manoel Martins´. A ação é coordenada pela primeira-dama do município, Vânia Peluffo, visando arrecadação de de tecidos Soft para confecção de calças e casacos a serem distribuídos a famílias em vulnerabilidade social através do programa “Mãos que Fazem”.

“Convidamos a sociedade a participar ativa e diretamente da campanha, tendo por objetivo conclamar a sociedade a doar material para a fabricação dos casacos pelas voluntárias costureiras participantes do nosso projeto”, destacou a primeira-dama do município, Vânia Peluffo. “A campanha do agasalho que oficializamos vem de encontro com nossas aspirações por primar pelo ser humano, buscando suprir suas necessidades básicas, ou seja, a sua dignidade”, lembrou Vânia.

“A prefeitura costuma entregar cobertores, mas verificamos nos postos de saúde, creches e junto aos centros de referência em Assistência Social um grande número de pessoas que precisam de roupas. Como podemos ficar confortáveis sabendo que há idosos e crianças sofrendo com o frio?”, questionou a primeira-dama no ato de apresentação da campanha do agasalho.

Ela continuou afirmando que “aqui selamos o nosso convite para que somem conosco nessa disposição de esvaziar os armários e encher os corações de calor humano e dignidade. Temos a convicção que dependemos da ajuda dos senhores e senhoras para o êxito dessa empreitada solidária. Para tanto, caixas de coleta serão colocadas nos estabelecimentos parceiros, possibilitando a participação da comunidade nas doações. Também disponibilizaremos coleta junto às empresas que se dispuserem a fazer doações maiores. Existem em nossa cidade lojas populares com peças de vestuário e sapatos por fardos para adultos e crianças em ótimo preço”, afirmou Vânia Peluffo.

A primeira-dama lembra das ações desenvolvidas pela secretaria de Assistência Social, mencionando os atendimentos disponibilizados pela rede de atenção como o CRAS que atende cerca de 5 mil pessoas no município, ofertando atendimentos às famílias em situação de vulnerabilidade social decorrente da pobreza ou qualquer outro risco social, pessoas com deficiência e idosos.

O prefeito Hélio Peluffo agradeceu o empenho e dedicação de toda equipe em amenizar a situação dos que mais necessitam em épocas de inverno. Destacou que a sociedade tem sido parceira e participativa nas ações positivas, lembrando do papel desempenhado pelos vereadores, levando as reivindicações da população. Enfatizou que o trabalho em equipe fortalece e amplia o atendimento, citando que a administração municipal tem buscado sedimentar as ações em todas as áreas.

“Esse ano você pode doar tecidos soft para confecção de casaco com capuz e calça para as crianças”, reforça a primeira-dama, Vânia Peluffo.

Quem quiser colaborar pode entregar as doações na sede do FAC, anexo à Escola Municipal Manoel Martins ou ligar para 99912-4747 (Aline) e 99613-0019 (Tatila).

Notícias Relacionadas

Lançado asfalto e drenagem no distrito de Sanga Pu... Obra está orçada em 2,3 milhões de reais e ampliará pavimentação e saneamentoO prefeito de Ponta Porã, Hélio Peluffo, acompanhado do deputado fede...
“Precisamos ser excelentes por excelência”, diz p... O prefeito Hélio Peluffo participou na tarde desta segunda-feira, 05, da abertura oficial do ano letivo na Rede Municipal de Ensino (REME), realizada ...
Redução da taxa de iluminação beneficia mais de 24... A Prefeitura de Ponta Porã encaminhou em regime de urgência à Câmara Municipal de Vereadores, o Projeto de Lei Complementar prevendo benefício na redu...
Prefeito Hélio reúne imprensa e avalia estragos da... O efeito das chuvas nas últimas semanas está visível por toda a cidade. Área central, bairros e distritos foram afetados e a prefeitura de Ponta Porã ...