Prefeitura lançará Campanha do Agasalho 2019

Ação visa arrecadar tecido Soft para fabricação de calças e casacos a serem distribuídos

A prefeitura de Ponta Porã fará apresentação e lançamento da campanha do Agasalho 2019 em ato a ser realizado no dia 13 de junho, às 15h, na sede do FAC (Fundo de Apoio à Comunidade), na Escola Municipal ´Manoel Martins´. A ação é coordenada pela primeira-dama do município, Vânia Peluffo, visando arrecadação de de tecidos Soft para confecção de calças e casacos a serem distribuídos a famílias em vulnerabilidade social através do programa “Mãos que Fazem”.

“Convidamos a sociedade a participar ativa e diretamente da campanha, tendo por objetivo conclamar a sociedade a doar material para a fabricação dos casacos pelas voluntárias costureiras participantes do nosso projeto”, destacou a primeira-dama do município, Vânia Peluffo. “A campanha do agasalho que oficializamos vem de encontro com nossas aspirações por primar pelo ser humano, buscando suprir suas necessidades básicas, ou seja, a sua dignidade”, lembrou Vânia.

“A prefeitura costuma entregar cobertores, mas verificamos nos postos de saúde, creches e junto aos centros de referência em Assistência Social um grande número de pessoas que precisam de roupas. Como podemos ficar confortáveis sabendo que há idosos e crianças sofrendo com o frio?”, questionou a primeira-dama no ato de apresentação da campanha do agasalho.

Ela continuou afirmando que “aqui selamos o nosso convite para que somem conosco nessa disposição de esvaziar os armários e encher os corações de calor humano e dignidade. Temos a convicção que dependemos da ajuda dos senhores e senhoras para o êxito dessa empreitada solidária. Para tanto, caixas de coleta serão colocadas nos estabelecimentos parceiros, possibilitando a participação da comunidade nas doações. Também disponibilizaremos coleta junto às empresas que se dispuserem a fazer doações maiores. Existem em nossa cidade lojas populares com peças de vestuário e sapatos por fardos para adultos e crianças em ótimo preço”, afirmou Vânia Peluffo.

A primeira-dama lembra das ações desenvolvidas pela secretaria de Assistência Social, mencionando os atendimentos disponibilizados pela rede de atenção como o CRAS que atende cerca de 5 mil pessoas no município, ofertando atendimentos às famílias em situação de vulnerabilidade social decorrente da pobreza ou qualquer outro risco social, pessoas com deficiência e idosos.

O prefeito Hélio Peluffo agradeceu o empenho e dedicação de toda equipe em amenizar a situação dos que mais necessitam em épocas de inverno. Destacou que a sociedade tem sido parceira e participativa nas ações positivas, lembrando do papel desempenhado pelos vereadores, levando as reivindicações da população. Enfatizou que o trabalho em equipe fortalece e amplia o atendimento, citando que a administração municipal tem buscado sedimentar as ações em todas as áreas.

“Esse ano você pode doar tecidos soft para confecção de casaco com capuz e calça para as crianças”, reforça a primeira-dama, Vânia Peluffo.

Quem quiser colaborar pode entregar as doações na sede do FAC, anexo à Escola Municipal Manoel Martins ou ligar para 99912-4747 (Aline) e 99613-0019 (Tatila).

Notícias Relacionadas

Chuva pesada deixa rastro de estragos em Ponta Por... Densidade pluviométrica de 58mm em menos de 30 minutos provocou danos em obras; Prefeitura fará obra emergencial para consertar os estragos A...
Nova Itamarati recebe ação de saúde e ambulância 0... População do distrito teve acesso a várias especialidades médicas durante ação coletiva A Prefeitura de Ponta Porã, atra...
Prefeitura de Ponta Porã convoca servidores para ... A Prefeitura de Ponta Porã, através das secretarias de Finanças e Administração, além do Previporã – Instituto de Previdência dos Servidores Municipai...
Atletismo de Ponta Porã obtém grande conquista em ... Os atletas de Ponta Porã na modalidade de atletismo, estudantes na E.E. Fernando Saldanha participaram nos dias 28 a 30 de abril do 2º Campeonato Bras...