Prefeitura leva asfalto ao Jardim dos Estados

A prefeitura de Ponta Porã, através da secretaria municipal de Obras, está levando asfalto ao bairro Jardim dos Estados, na região do grande Marambaia. A rua Coronel Aurélio do Amaral e transversais estão recebendo pavimentação asfáltica, melhorando a qualidade de vida dos moradores ao entorno. No sábado, 21, o prefeito Hélio Peluffo visitou o local, conversou com moradores e vistoriou os serviços.

No primeiro ano da administração, a prefeitura abriu a segunda etapa dos trabalhos de pavimentação na região do Grande Marambaia e no domingo, a rua Cândido Garcia de Souza e suas transversais receberam a pavimentação asfáltica. A rua Cândido Garcia de Souza, a rua Renê Zanlutti e suas transversais receberam a pavimentação no Jardim Marambaia.

“Os serviços de infraestrutura continuam, estamos intensificando os trabalhos”, afirmou o prefeito, lembrando que o período longo de chuvas causou transtornos em todas as regiões e prejudicou o andamento do cronograma de infraestrutura nos bairros. “Tivemos muito prejuízo, locais onde estava pronto o serviço de patrolamento e cascalhamento ficaram prejudicados”, atestou o prefeito Hélio.

Os moradores demonstraram muita satisfação pela pavimentação, já que aguardavam há décadas pela benfeitoria. O prefeito Hélio Peluffo, como vem fazendo em todos os setores e serviços, visitou a frente de trabalho, conversou com moradores e acompanhou de perto as máquinas ´despejando´ a lama asfáltica.

Os moradores tiveram a oportunidade falar com o prefeito e agradeceram as obras. O aposentado Antonio Moreira disse que confiou no prefeito Hélio Peluffo a administração da cidade e não tem se decepcionado. “Ele está fazendo muito em todos os bairros. O Hélio é um homem abençoado, empreendedor e Ponta Porã está feliz com ele”, disse ´seo´ Antonio, morador há 27 anos no bairro Jardim dos Estados.

José Rodrigues, comerciante há 26 anos na rua Cândido Garcia de Souza, também está contente com o asfalto que chegou. “Desde que moramos aqui esperamos por isso e agora com o prefeito Hélio está sendo contemplado”, destacou. O comerciante Valdemir dos Santos agradeceu Hélio Peluffo pelo empenho e dedicação para em menos de um ano da sua administração, agraciar os moradores com o asfalto tão aguardado.

No primeiro ano da administração Hélio Peluffo tem uma série de conquistas já levadas à população em todas as regiões da cidade. A ponte na Rua Comandante Cardoso foi reconstruída e liberada dentro do prazo previsto ao trânsito de veículos.

A pavimentação asfáltica na região sul de Ponta Porã iniciou pelas ruas Vera Cruz e 21 de abril (Mooca) e Copacabana com São Thomaz (Jardim dos Estados). Será estendida até a região do Grande Marambaia.

Outra obra em execução e que em breve será entregue é a drenagem e pavimentação da Rua Vital Brasil, principal acesso aos bairros Gui Vilela, Jardim das Oliveiras, São Bernardo 1 e 2, Parque dos Eucaliptos, Jardim Ivone e toda a populosa região. A Prefeitura vai iluminar a via. Após a conclusão da segunda etapa, a prefeitura dará continuidade a pavimentação asfáltica dentro da terceira etapa do projeto na região do Grande Marambaia.

O programa Recape teve início e o governador Reinaldo Azambuja e o prefeito Hélio Peluffo farão o lançamento oficial dos trabalhos. Ponta Porã receberá amplo serviço de recapeamento de várias vias, dentre as quais a avenida Brasil, rua Marechal Floriano, Guia Lopes, Antonio João, presidente Vargas e a Belmiro de Albuquerque, na região da Coophafronteira.

Notícias Relacionadas

Saúde desenvolveu ações de prevenção à tuberculose... A Prefeitura de Ponta Porã através da Secretaria de Saúde realizou na última semana uma Ação Educativa devido ao Dia Mundial de Luta contra a Tubercul...
Prefeito Hélio visita Apae e reforça parcerias pos... Duas novas salas de aula foram construídas com participação da prefeitura e ONG da Suíça   O prefeito Hélio Peluffo fez, na manhã desta sex...
Projeto incentiva Artesanato na fronteira FUNCESPP busca impulsionar produção para fortalecer a geração de emprego e renda da Economia Criativa         A Prefeitura de Ponta Porã, através...
Incêndio criminoso destrói escavadeira da prefeitu... Prejuízo estimado chega a R$ 1 milhão; máquina havia sido totalmente reformada Um incêndio criminoso deixou destruída uma escavadeira reformada rec...