Prefeitura leva Carretas da Saúde para Andreazza

Programa ´Saúde na Escola´  leva atendimento exclusivo a alunos

Dando sequência à programação estabelecida para atender todas as regiões da cidade, a prefeitura de Ponta Porã leva nesta semana, as ações da Carreta da Saúde para a região do bairro Ignês Andreazza.  Na semana passada, em mais uma ação desenvolvida levando atendimento à população, a Carreta da Saúde atendeu na região da Graça de Deus, e assim vem ampliando o atendimento com as Carretas da Saúde e a ação “Saúde mais perto de Você”, com apoio das carretas equipadas. Os atendimentos estão direcionados para a área odontológica.

Na região do Andreazza, o atendimento também será direcionado para a oftalmologia aos alunos da Escola Municipal triados pelo programa “Saúde na Escola”. Entre estes dias 24 a 26, a população terá atenção nas áreas de clínica médica, ortopedia, urologia, neurologia, cardiologia, pediatria, oftalmologia, otorrinolaringologia, vacinas e preventivo.

A ação já realizou mais de 25.130 atendimentos especializados na cidade e na área rural, nos últimos quatro meses. Adquiridas pela Prefeitura de Ponta Porã, as carretas estão equipadas para atendimento médico e odontológico, dispondo de todos os recursos para a assistência à saúde. O objetivo é levar serviços especializados até onde as pessoas moram, reduzindo as filas e o tempo de espera.

As Carretas da Saúde já atenderam na unidade de saúde do bairro São João, onde os atendimentos agilizaram consultas e exames em várias especialidades médicas, dentre as quais cardiologista, urologista, endocrinologista e oftalmologista. Os encaminhamentos estão agilizados, já que o agendamento prévio permite rapidez no atendimento em um curto espaço de tempo.

O programa com as Carretas da Saúde é levado para desafogar a fila de espera na rede pública municipal de saúde. Neste ano, as Carretas da Saúde já atenderam na região do bairro Jardim Ivone, Jardim Alegrete e bairro São João.

Nas duas primeiras edições, foram mais de 11 mil atendimentos. Somente no Jardim Ivone, as carretas da Saúde atenderam 2.616 pessoas no período de 21 a 25 de maio. Já na região do bairro Jardim Alegrete, foram mais de 7 mil atendimentos durante os quinze dias de atenção especial voltado para os moradores. “Os números demonstram o resultado altamente positivo e demonstra que conseguimos atingir nossos objetivos que é de agilizar e zerar a fila de espera na saúde pública em Ponta Porã”, destacou o prefeito Hélio.

Notícias Relacionadas

Prefeitura e Sesc disponibilizam exames à Mulher Secretaria Municipal de Saúde e Sesc Saúde Mulher têm, gratuitamente, exames preventivos A Prefeitura de Ponta Porã, através da Secretari...
Prefeitura debate Plano Plurianual 2018/2021 A Prefeitura de Ponta Porã, através da Secretaria de Finanças debate o PPA (Plano Plurianual 2018/2021), consistindo na avaliação detalhada quanto à a...
Comandante Cardoso está recuperada e liberada A obra na rua Comandante Cardoso está concluída e liberada para o tráfego de veículos desde o final da tarde de domingo, dia 06. A lama asfáltica perm...
Parceria prefeitura e ONG amplia sede da Apae Foram construídas duas salas de aula melhorando a qualidade do atendimento prestado na entidadeParceria entre a prefeitura de Ponta Porã e a ONG (...