“Prefeitura Mais Perto de Você” chega ao Distrito de Nova Itamarati

A Prefeitura Municipal de Ponta Porã, através do ComSocial, leva durante esta semana toda a sua estrutura de serviços até o Distrito de Nova Itamarati. A ação teve início na tarde desta terça-feira e vai até o sábado, 25.

O Prefeito Eduardo Campos, acompanhado da Primeira-dama Paula Consalter Campos esteve presente na abertura dos trabalhos e destacou a presença das Secretarias Municipais. “É gratificante trazer toda a nossa estrutura para atender ao Distrito de Nova Itamarati e fazer com que as pessoas resolvam as suas questões aqui mesmo, sem a necessidade de deslocamento até o município. Ficaremos aqui para atender as pessoas com os serviços públicos que trouxemos. Nossa gestão cuida de pessoas”, finalizou.

Durante esta semana serão oferecidos, pelo FAC, cursos gratuitos de corte e costura, manicure e pedicure e auxiliar de cabeleireira. Além disso, as secretarias municipais de Obras e Saúde levaram seus serviços àquela comunidade, como coleta de lixo, limpeza e roçada e pintura de meio fio. A pasta da saúde levou profissionais para realizar atendimentos médicos especializados e marcação de exames, bem como o gabinete odontológico. O serviço de castração de animais também ficará no Distrito de Nova Itamarati até o próximo sábado.

Esta é a terceira ação do tipo, realizada pela Prefeitura Municipal de Ponta Porã. Anteriormente, a região do Grande Marambaia e o Distrito de Sanga Puitã receberam a força tarefa. O objetivo é levar os serviços públicos para mais perto da população e desta forma dar mais qualidade de vida para os moradores.

Além dos serviços levados até o Distrito de Nova Itamarati, as equipes farão um diagnóstico daquilo que ainda falta ser realizado na comunidade. O levantamento de dados é essencial para o planejamento de novas ações como esta no futuro próximo.

O Presidente da Câmara Municipal de Ponta Porã, Agnaldo Miudinho, acompanhado dos Vereadores Anny Espínola, Ângela Derzi, Kléber Ortiz, disse que “A partir de hoje os serviços estarão mais próximos das pessoas, já fizemos levantamentos e agora é o momento de atacar os problemas que afligem a comunidade. Temos que destacar que o prefeito Eduardo Campos toca inúmeras obras, mas o olhar da sua gestão tem foco especial no setor de saúde. A Câmara Municipal exerce papel fundamental no desenvolvimento desses trabalhos e dá ao prefeito todo o suporte necessário para que essas ações aconteçam. Por isso estamos aqui para acompanhar de perto os atendimentos porque o objetivo mais importante a ser alcançado é atender bem a comunidade dos distritos e bairros de Ponta Porã”,

Participaram da solenidade, o Prefeito Eduardo Campos e a Primeira-dama Paula Consalter Campos e os Secretários Municipais Fabio Caffarena, Luciana Chaves, Marcela Peluffo e Vera Lúcia de Oliveira, além do Procurador Geral do Município Ricardo Soares e autoridades convidadas.