Prefeitura organiza a regularização dos comerciantes dos boxes da linha internacional

Ocorreu na última sexta-feira, 13/08/2021, no Salão de Eventos do Hotel Barcelona, reunião para a regularização e votação da nova diretoria da associação dos comerciantes dos boxes da linha internacional. A Associação União de Dois Povos, foi criada no ano de 2013 para organizar as demandas dos comerciantes instalados nos boxes comerciais, apesar disso, há algum tempo a associação se encontrava irregular junto a Receita Federal, o que dificultava a ação do poder público no atendimento aos comerciantes do local.

Desta forma, a Prefeitura Municipal de Ponta Porã, através da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Regional, Indústria, Comércio e Turismo (SDICT) buscou mediar e orientar através de sua equipe técnica a regularização da associação. Primeiramente, foi realizada uma nova eleição de representantes da associação e posteriormente levantados os débitos em atraso da associação.

Conforme explicou, Caio Augusto, Secretário da SDICT, o poder público necessita da regularização da associação para poder atuar de forma sistemática e eficiente, buscando atender as demandas solicitadas pelos comerciantes. “O prefeito Hélio Peluffo determinou que regularizássemos esta situação com máxima urgência. Desta forma estamos colocando nossa equipe técnica, para mediar e orientar a Associação União de Dois Povos. Também buscamos apoio da Câmara Municipal, é de fundamental importância que a Associação esteja funcionando de forma regular, dentro da legalidade jurídica, para que nós possamos atender as demandas solicitadas, buscando melhorias para o espaço e para aqueles que utilizam os boxes da linha internacional” – destacou Caio Augusto.

Na ocasião foi eleita por aclamação uma diretoria que ficará responsável pela representação dos comerciantes do local. A diretoria eleita é composta por, Dionísia Cespede (Presidente), Flávia Silvia Fernandes (Vice-Presidente), Gesiane Américo da Silva (Secretária Geral), Sebastiana Salinas Graef (Tesoureira Geral) e Arnaldo Ovelar Freitas (Conselho Fiscal).

A reunião transcorreu de forma pacifica e ordeira e contou com ampla maioria dos comerciantes que estão instalados nos boxes. A nova diretoria prometeu ainda atuar de democrática, sempre buscando atender todos de forma transparente e efetiva. Além do secretário da SDIC Caio Augusto e a equipe técnica da secretaria, também esteve presente na reunião o vereador José Menino Júnior (DEM), representando a Câmara de Vereadores do município.

* Assessoria de Comunicação