Prefeitura paga primeira etapa da lei Aldir Blanc para subsídios de espaços culturais

A Prefeitura de Ponta Porã  realizou nesta terça-feira (14), o pagamento da primeira etapa de subsídios destinados aos espaços culturais  referente aos recursos da Lei Aldir Blanc 14.017 de auxilio emergencial a cultura.

Os espaços culturais foram habilitados em conformidade com a Instrução Normativa nr 001 de 27 de outubro de 2020 lançado pela Secretaria Municipal de Educação, Esporte, Cultura e Lazer e após seleção do Comitê Técnico Gestor da Lei Aldir Blanc em Ponta Porã.

Os espaços culturais habilitados deverão prestar contas dos recursos recebidos e realizar uma contrapartida junto as escolas da Rede Municipal de Ensino.

Conforme divulgação no Decreto Nº 8.650, de 07 de dezembro de 2020, foram habilitados em sua primeira etapa 08 espaços culturais, abaixo devidamente habilitados.

Espaços Culturais Habilitados Lei Aldir Blanc

Proponente                                 Espaço

Marcelo Fraga                       Estúdio Áudio TOP    Coletivo           Valor R$6.000,00

José C da Silva Camargo    Lobo Solitário                                       Valor R$6.000,00

Vilma Nunes                        Amigos da Arte Coletivo Cultural       Valor R$6.000,00

Liriani Silva Fuchs              Bazar Crie Sete CNPJ                              Valor R$10.000,00

Rosangela Ferreira Soto     Fitas Atellie  Coletivo Cultural            Valor R$10.000,00

Eva Rodrigues Vilalba  Big Festa Eventos   Bradesco                     Valor R$10.000,00

Eva da Rosa e Silva           Coletivo Cultual Feito Com Alma        Valor R$10.000,00

Ivo Cherin                            CTG Tradições Gaúcha                          Valor R$10.000,00

Totalizando R$68.000,00

A Prefeitura de Ponta Porã ainda prevê o pagamento de mais uma etapa dos espaços culturais e dos projetos de fomento a cultura previsto no Edital Fronteira da Cultura que disponibilizou 160 premiações divididas em 08 módulos atendendo os segmentos de audiovisual, artes plásticas, artesanato, arte urbana, arte cênica, circo, cultura popular, dança, patrimônio e preservação da memória,  moda e design, literatura e música.