Prefeitura quita salário do mês de fevereiro

A Prefeitura Municipal de Ponta Porã, através da Secretaria Municipal de Finanças, pagou os salários dos Servidores Públicos Municipais, nesta quinta-feira, 29. Os valores amanheceram disponíveis nas contas correntes nas primeiras horas desta manhã.

A Prefeitura de Ponta Porã é responsável colaborar no fomento da economia local, tanto do Brasil, quanto do vizinho Paraguay, já que investe mensalmente mais de 17 milhões de reais.

O Prefeito Eduardo Campos desde o início de sua gestão determinou que sempre que possível, o pagamento seja efetuado dentro do mês trabalhado. “Nossa gestão é de responsabilidade e fazemos tudo de maneira equilibrada, para que o salário dos nossos Servidores esteja sempre disponível dentro do mês trabalhado. Isso dá tranquilidade e segurança para que eles possam adimplir com os seus compromissos assumidos. Isso é reflexo de uma gestão pautada na seriedade no trato com a coisa pública”, disse o Prefeito Eduardo Campos.

O Secretário de Finanças, Fabrício Cervieri, falou sobre a arrecadação municipal recentemente, durante a prestação de contas do 3.º Quadrimestre de 2023. Embora os números tenham oscilado para baixo, Cervieri destacou o crescimento da arrecadação própria. “Isso é resultado da implantação do georreferenciamento e da atualização do cadastro imobiliário, que permitem receber até 70% do IPTU lançado e de outras receitas, como a COSIP, utilizada 100% na iluminação pública. Todas as medidas em conjunto, permitem que façamos o pagamento dos salários dos Servidores Públicos dentro do mês trabalhado”, finalizou Fabrício Cervieri.