Prefeitura recebe área da União e apresenta projetos sociais

O Prefeito Eduardo Campos recebeu na manhã desta sexta-feira, 22, o Superintendente do Patrimônio da União em Mato Grosso do Sul, Tiago Resende Botelho, que veio com a missão de entregar uma área de mais de 33 mil m² em frente à área onde hoje funciona a FUNCESPP.

“São mais de 3 hectares no centro da cidade, ociosas, que a partir de agora terão destinação aos projetos sociais que implantaremos, como o Centro Tecnológico Educacional. Nesta área da cidade, temos projetos habitacionais, a construção do Mercado Municipal e uma concha acústica – em parceria com o Governo do Estado de Mato Grosso do Sul – e queremos transformá-la em um polo regional cultural”, destacou o Prefeito Eduardo Campos.

Tiago Botelho, que assumiu o SPU-MS em agosto, disse que o órgão, com a nova gestão, vai em outra direção, dando destinação social a grande maioria dos imóveis da União. “Nós vamos estreitar as parcerias com os Prefeitos e entregar estas áreas ociosas para que sejam ocupadas com projetos sociais que beneficiem a população. A primeira grande entrega ocorre justamente aqui em Ponta Porã, de uma área com mais de 33 mil metros quadrados, avaliada em mais de 7 milhões de reais. Temos a certeza que essa área terá uma bela destinação social”, finalizou.

Logo após a entrega, uma comitiva deslocou-se até a área para realizar uma visita in loco.

A Prefeitura Municipal de Ponta Porã entra em recesso a partir de hoje e retorna as atividades normais no dia 03/01/2024. Nesse período,  serviços essenciais e emergenciais funcionarão normalmente.