Prefeitura recebe doação da Receita Federal e lança programa que visa transformação de vidas

Momento da entrega das doações da Receita Federal na frente da Prefeitura Municipal de Ponta Porã – Foto: Waldemir Almino

Município recebeu mais de 12 toneladas de roupas que serão usadas na Campanha do Agasalho e como matéria-prima no curso gratuito de costura criativa do programa ProEDUCA

A Prefeitura de Ponta Porã recebeu oficialmente nesta segunda-feira, dia 5, uma doação histórica da Receita Federal do Brasil. São mais de 12 toneladas de diversos tipos de roupas apreendidas em fiscalizações na região e que agora vão impulsionar as ações de capacitação do município através do programa ProEDUCA e também vão reforçar a campanha do agasalho, evento que é realizado todos os anos visando atender as famílias carentes do município.
A entrega das doações que chegaram em dois caminhões foi feita pelo Delegado da Receita Federal em Ponta Porã, José Ricardo Moreira, ao prefeito Eduardo Campos e à secretária de Governo e Comunicação, Paula Consalter Campos, acompanhados pelo presidente da Câmara Municipal, Agnaldo Pereira Lima, e pelos vereadores Daniel Puka Valdez, Gabriel Arce, Edinho Quintana, Waldecir Fernandes, Vanderlei Avelino, Subtenente Morinigo, Anny Espínola, Kleber Ortiz, Natália Velasques, Leandro Bitencourt (Lelê), Carlos Bordão, Reinaldo Jalasca e José Menino Júnior. Também estiveram presentes os secretários municipais Thiago Vedana (Meio Ambiente), Daniel Kayatt e Aizar Talavara (Saúde), Dilma da Silva e Angela Derzi (Assistência Social), Luciana Chaves e Neli Abdulahad (Habitação), Raquel Quintino (Desenvolvimento Integrado), Carlos Nóbrega (adjunto de Fazenda e Planejamento Orçamentário), Joanilson dos Santos (Obras e Urbanismo), Ricardo Torraca (Esporte e Lazer) e Rafael Fração (Previporã).
O primeiro a fazer uso da palavra foi o delegado da Receita Federal em Ponta Porã, José Ricardo Moreira. Ele destacou o trabalho da Receita Federal através do Programa Cidadania Fiscal. “Quero dizer que é uma enorme satisfação estar aqui participando de um evento como esse. A Receita Federal é uma instituição que tem mantido dedicação extrema às questões de cidadania e por isso nos sentimos honrados em colaborar com o projeto Pro-Educa que visa atender pessoas em situação de vulnerabilidade”, disse o delegado.
Logo depois foi a vez da secretária municipal de Governo e Comunicação, Paula Consalter Campos agradecer diretamente a Receita Federal pela parceria. “Essas doações terão um impacto social muito forte. Vamos potencializar a nossa Campanha do Agasalho e parte das doações, as roupas serão desfeitas e depois refeitas de forma criativa pelos alunos do curso de corte e costura do projeto piloto Pro-Educa que estará dentro do Centro de Cultura, Empreendedorismo, Inovação e Memória do Tereré (CEIMPP). Agradecemos imensamente a preocupação da Receita Federal em nos atender para que possamos apoiar um número maior de pessoas que realmente precisam. O prefeito sempre diz que as parcerias permitem grandes entregas e o sentimento hoje aqui é de gratidão e vamos continuar trabalhando com retidão e sabedoria para fazer entregas cada vez melhores para a população”, disse.
O prefeito Eduardo Campos também destacou a importância da doação. “Uma doação de 12 toneladas de roupas e agasalhos que vai impulsionar fortemente a campanha do agasalho deste ano. Sou grato a Receita Federal, ao espírito altruísta do delegado José Ricardo, e a todos que de uma forma ou de outra colaboraram para que possamos atender famílias que mais precisam. A Receita Federal tem sempre atendido os pleitos de Ponta Porã, aproveitamos para apresentar ao delegado o NIPE – Núcleo de Inovação e Planejamento Estratégico – e ele se colocou à disposição para nos ajudar. Gratidão pelo apoio”, destacou o prefeito, que encerrou convidando os vereadores para uma reunião especifica para que todos possam conhecer todo o trabalho desenvolvido dentro do NIPE.
Falando em nome de todos os vereadores, o presidente da Câmara Municipal, Agnaldo Pereira Lima, disse que se trata de um dia histórico na relação da Prefeitura com a Receita Federal. “O delegado José Ricardo tem um olhar de sensibilidade e sabe que o trabalho que está sendo desenvolvido é sério e atende quem mais precisa. O Pro-Educa está chegando para transformar vidas e para isso não basta apenas visão, é preciso construir boas parcerias e partir para ações concretas como esse evento de hoje. As ações do delegado José Ricardo ficarão registradas na história de Ponta Porã”, finalizou Agnaldo Pereira Lima.

Vereadores acompanharam a entrega das doações feitas pela Receita Federal para a Prefeitura de Ponta Porã – Foto: Wilhan Filgueira