Prefeitura sedia reunião com auditores fiscais da Receita Federal e transportistas

Prefeito Hélio Peluffo articula apoio da bancada federal de MS em Brasília para atender demandas

 

O prefeito Hélio Peluffo recebeu na quinta-feira, 05, representantes do Sindicato dos Auditores Fiscais da Receita Federal do Brasil (SindiFisco) e transportistas para deliberar sobre a manifestação dos servidores públicos federais e as consequências diretas e indiretas afetando o município de Ponta Porã.

A reunião contou com a presença do secretário de Segurança Pública, Marcelino Nunes de Oliveira, que convidou os representantes para o encontro no gabinete do prefeito Hélio Peluffo, afim de fortalecer as reivindicações e auxiliar com ações concretas por parte do chefe do Poder Executivo Municipal.

Representantes do movimento “Ponta Porã não pode Parar”, e o representante dos Auditores Fiscais da Receita Federal, Júlio César de Lira, além do empresário do Grupo Saldanha Rodrigues Ltda, Sr. Luis Saldanha, debateram ampla e exaustivamente as propostas e apresentadas soluções que terminaram com o impasse entre os caminhoneiros estacionados em fila na frente à Receita Federal e os Auditores Fiscais.

Os Auditores Fiscais da Receita Federal paralisaram as atividades no dia 1º de março em protesto pela não regulamentação do bônus por eficiência e até hoje não cumprido pelo Governo Federal, tendo completado um ano do compromisso assumido.

No entanto um movimento organizado por empresários, transportadoras, estivadores, motoristas de caminhões e o próprio segmento da indústria, fechou a linha Internacional que separa os dois países na última quinta-feira, dia 05, em um protesto que teve como objetivo promover a volta imediata dos Auditores da Receita Federal aos seus postos de trabalho, reduzindo o tempo de espera dos caminhoneiros para a liberação de cargas não perecíveis.

Na reunião o prefeito Hélio Peluffo Filho ouviu os dois lados e falou da importância da implantação do Porto Seco que irá escoar uma grande quantidade de soja colhida na região de Ponta Porã até ao Porto da cidade paraguaia de Concepcion-PY, promovendo o desenvolvimento da região e beneficiando tanto os caminhoneiros, que terão mais fretes de cargas para transportar, e a Receita Federal, que também terá o tráfego de cargas desafogado.

O prefeito se comprometeu em agendar uma reunião em Brasília, com o Ministro da Secretaria de Governo da Presidência da República, Carlos Marun, intermediando encontro com representantes do Governo Federal, objetivando ouvir as solicitações das partes envolvidas e promover uma articulação política que contemple satisfatoriamente todas as categorias dos dois movimentos,  e também a cidade de Ponta Porã e região que está tendo uma prejuízo diário estimado em mais de R$ 5 milhões/dia com a paralisação de carretas que se encontram paradas no pátio da Receita Federal, aguardando a para serem vistoriadas e pelos Auditores Fiscais da Receita Federal.

Em um primeiro momento, o prefeito se comprometeu em viabilizar recursos humanos e maquinários para cascalhar uma área situada no Pátio da Receita Federal, que irá melhorar as condições de estacionamento da frota de carretas que utilizam aquele local para aguardar a vistoria dos Auditores Fiscais.

O prefeito Hélio Peluffo também disse do apoio que o governador Reinaldo Azambuja vem proporcionando junto à bancada federal visando encaminhar as demandas do município, inclusive na questão visando a implantação do Porto Seco. A vereadora Annie Espíndola articulará a formação de uma comissão especial formada por integrantes de todos os movimentos, desde empresários, classe política, trabalhadores, servidores federais da Receita Federal buscando encaminhar e agilizar as demandas pretendidas pelas partes envolvidas.

Notícias Relacionadas

Prefeitura realizou “Arte para Todos. Cultura em E... Evento da Funcespp foi realizado no Parque dos Ervais contou com feira de vinil, música e artesanato        ...
Che Roga Mi: famílias recebem título definitivo de... Prefeito Hélio Peluffo efetivou segunda etapa da entrega de documento a moradores     O prefeito Hélio Peluffo acompanhado de secre...
Comunidade do Nova Itamarati tem atendimento médic... Os moradores do Assentamento Itamarati, no Distrito de Nova Itamarati estão recebendo atendimento médico diariamente nos postos de saúde da locali...
Hélio fortalece equipe com a chegada de novos secr... Numa solenidade bastante concorrida, contando com a presença de diversas autoridades do município, o prefeito de Ponta Porã Hélio Peluffo deu posse ao...