A prefeitura de Ponta Porã, através da secretaria municipal de Assistência Social e Coordenadoria de Políticas Públicas para as Mulheres, realiza nesta quinta-feira, dia 15, a palestra “Mulher Diamante”, com a renomada Nelma Penteado, considerada a Diva da autoestima, com 22 anos de carreira, já teve suas palestras assistidas por mais de três milhões de pessoas, consolidando-se como uma das maiores palestrantes no Brasil e no exterior. Pioneira em abordar temas sobre sensualidade e autoestima para mulheres, Nelma Penteado é reconhecida por ser a melhor palestrante requisitada para público feminino. O evento acontece no auditório principal do Centro de Convenções, às 19horas.
O “Mês da Mulher” tem tido intensa atividade em Ponta Porã. No dia 08 de Março, Dia Internacional da Mulher aconteceu a 2ª Caminhada pelo combate à violência contra a Mulher. Com a presença da primeira-dama, Vânia Peluffo, da vice-governadora do Estado, professora Rose Modesto, secretária de Assistência Social, Vera Lúcia Oliveira, mais de uma centena de mulheres e homens participaram do ato realizado no final da tarde de quinta-feira, 08, fortalecendo o Dia Internacional da Mulher.
A caminhada teve início no Paço Municipal, percorreu parte da rua Guia Lopes, chegou à avenida Brasil e estendeu-se até o Parque dos Ervais, onde diversas atividades culturais foram realizadas.
A primeira-dama Vânia Peluffo enfatizou o trabalho desenvolvido em prol das políticas públicas em defesa dos direitos da mulher em todos os âmbitos. “Agradecemos a todos que participaram conosco desta caminhada, um símbolo da nossa luta diária”, disse Vânia.
A vice-governadora do Mato Grosso do Sul, professora Rose Modesto enfatizou que o Estado vem promovendo uma política voltada à conscientização quanto aos direitos das mulheres e fortalecimento do trabalho. “Ponta Porã está de parabéns pela promoção desta ato tão importante para todas nós”, destacou.
A secretária de Assistência Social, Vera Lúcia Oliveira disse que o empenho da Coordenadoria de Políticas Públicas para as mulheres é chamar para a importância de nós mulheres ajudarmos nesse trabalho silencioso e minucioso de denunciar casos de abusos, seja em qual nível for.
“Precisamos muito que as mulheres estejam engajadas nesse processo e a Coordenadoria tem feito isso, convidando, convocando as mulheres para essa luta que não é isolada, mas sim de todas nós”, destacou. As vereadoras Annie Espíndola e Neli Abdulahad participaram e destacaram a força feminina.
A 2ª Caminhada de combate à violência contra a mulher chegou ao Parque dos Ervais, onde ocorreu atividade cultural, com apresentação da banda do 11º Regimento de Cavalaria Mecanizado (RC Mec) e do grupo da Melhor Idade do projeto Conviver da Secretaria de Assistência Social.
Representantes de diversos segmentos da sociedade participaram do ato.