Prefeitura traz a palestra “Mulher Diamante”

A prefeitura de Ponta Porã, através da secretaria municipal de Assistência Social e Coordenadoria de Políticas Públicas para as Mulheres, realiza nesta quinta-feira, dia 15, a palestra “Mulher Diamante”, com a renomada Nelma Penteado, considerada a Diva da autoestima, com 22 anos de carreira, já teve suas palestras assistidas por mais de três milhões de pessoas, consolidando-se como uma das maiores palestrantes no Brasil e no exterior. Pioneira em abordar temas sobre sensualidade e autoestima para mulheres, Nelma Penteado é reconhecida por ser a melhor palestrante requisitada para público feminino. O evento acontece no auditório principal do Centro de Convenções, às 19horas.

O “Mês da Mulher” tem tido intensa atividade em Ponta Porã. No dia 08 de Março, Dia Internacional da Mulher aconteceu a 2ª Caminhada pelo combate à violência contra a Mulher. Com a presença da primeira-dama, Vânia Peluffo, da vice-governadora do Estado, professora Rose Modesto, secretária de Assistência Social, Vera Lúcia Oliveira, mais de uma centena de mulheres e homens participaram do ato realizado no final da tarde de quinta-feira, 08, fortalecendo o Dia Internacional da Mulher.

A caminhada teve início no Paço Municipal, percorreu parte da rua Guia Lopes, chegou à avenida Brasil e estendeu-se até o Parque dos Ervais, onde diversas atividades culturais foram realizadas.

A primeira-dama Vânia Peluffo enfatizou o trabalho desenvolvido em prol das políticas públicas em defesa dos direitos da mulher em todos os âmbitos. “Agradecemos a todos que participaram conosco desta caminhada, um símbolo da nossa luta diária”, disse Vânia.

A vice-governadora do Mato Grosso do Sul, professora Rose Modesto enfatizou que o Estado vem promovendo uma política voltada à conscientização quanto aos direitos das mulheres e fortalecimento do trabalho. “Ponta Porã está de parabéns pela promoção desta ato tão importante para todas nós”, destacou.

A secretária de Assistência Social, Vera Lúcia Oliveira disse que o empenho da Coordenadoria de Políticas Públicas para as mulheres é chamar para a importância de nós mulheres ajudarmos nesse trabalho silencioso e minucioso de denunciar casos de abusos, seja em qual nível for.

“Precisamos muito que as mulheres estejam engajadas nesse processo e a Coordenadoria tem feito isso, convidando, convocando as mulheres para essa luta que não é isolada, mas sim de todas nós”, destacou. As vereadoras Annie Espíndola e Neli Abdulahad participaram e destacaram a força feminina.

A 2ª Caminhada de combate à violência contra a mulher chegou ao Parque dos Ervais, onde ocorreu atividade cultural, com apresentação da banda do 11º Regimento de Cavalaria Mecanizado (RC Mec) e do grupo da Melhor Idade do projeto Conviver da Secretaria de Assistência Social.

Representantes de diversos segmentos da sociedade participaram do ato.

Notícias Relacionadas

MPF exige implantação de ponto eletrônico na prefe...   Serviço público municipal terá ponto eletrônico conforme normativa do Ministério Público Federal A prefeitura de Ponta Porã, em um curt...
Prefeitura considera greve uma precipitação do Sin... “Assim que houver incremento da receita, o piso será pago aos professores”. Para a Prefeitura de Ponta Porã a eventualidade de uma paralisação de pro...
Curso tornará Ponta Porã referência em medicina Interesse de faculdades em implantar curso cria cenário positivo e deverá tornar cidade polo em gestão de saúde Ponta Porã poderá se tornar referên...
Fundesporte realizará curso de capacitação em Pont... A Fundesporte através de sua Unidade Pedagógica e de Formação (UPF)  realizará nos dias 02 a 04 de março cursos de capacitação nas cidades de Ponta Po...