PREVIPORÃ paga salários de aposentados e pensionistas nesta quarta-feira

O PREVIPORÃ pagou nesta quarta-feira, 28, os salários dos servidores aposentados e pensionistas relativo ao mês de fevereiro. O instituto de previdência dos servidores municipais despeja mensalmente na economia local cifras acima dos 3,8 milhões de reais.

O PREVIPORÃ  é responsável por gerir uma folha de pagamento que tem em torno de 800 servidores aposentados e pensionistas. Esses pagamentos são realizados com a arrecadação das contribuições dos servidores ativos.

Recentemente, foi inaugurada a sede própria do instituto, um  prédio novo e aconchegante para receber aqueles que dedicaram boa parte das suas vidas ao serviço público. O PREVIPORÃ ainda loca o excedente do prédio para a Prefeitura Municipal de Ponta Porã, que mantém ali, a Procuradoria Geral e o Departamento de Recursos Humanos.

Na área de investimentos, o PREVIPORÃ tem 166 milhões de reais investidos em bancos sólidos. Esse dinheiro está aplicado gerando renda para o órgão e não pode ser utilizado para outro fim que não seja investimento.