Previporã: patrimônio chega aos 100 milhões

O Diretor Presidente do Previporã – Instituto de Previdência dos Servidores Municipais de Ponta Porã – Fábio Caffarena, participou da Audiência Pública de Prestação de Contas relativa ao 2º Quadrimestre de 2017 e anunciou que a disponibilidade financeira do Instituto ultrapassou a expressiva marca de cem milhões de reais.

Caffarena Informou ainda, que pela segunda vez no ano, os rendimentos ficaram acima da meta atuarial prevista para o período, que era de 5,10%, e alcançou a rentabilidade de 6,93%. Ademais, apresentando as contas do Previporã, ressaltou a Câmara de Vereadores e a administração do Prefeito Hélio Peluffo Filho, efetuam religiosamente os repasses de suas contribuições patronais e dos servidores municipais, além disso, o pagamento dos parcelamentos do executivo está em dia.

A contribuição patronal do Executivo nos primeiros oito meses do ano foi de R$ 8.671.215,05, e a dos servidores foi na ordem de R$ 3.456.055,31. No mesmo período, o Legislativo comandado pelo vereador Otaviano Cardoso, repassou ao Instituto R$ 207.295,67, referente à contribuição patronal e R$ 85.652,34, no que tange à contribuição dos servidores da Casa.

Por outro lado, o presidente do Instituto ressaltou que, mesmo com o turbulento cenário da político e econômico que o Brasil vem enfrentando, as aplicações financeiras do Previporã seguem padrões de solidez e uma vez mais renderam acima do esperado para o período. Assim, o Patrimônio do Previporã superou a marca dos R$ 100 mil.

Fábio Caffarena fez questão de mencionar, uma vez mais, o bom relacionamento do Instituto com o Executivo e o Legislativo, mencionando que isso, aliado a uma gestão eficiente, faz com que os servidores tenham plena confiança e tranquilidade na condução da Previdência Municipal.

Ademais, o presidente informou que a partir de outubro, os holerites dos inativos serão disponibilizados no site do Instituto – http://previpora.ms.gov.br – não havendo mais a necessidade da impressão e entrega do documento na sede do órgão. “Os aposentados e pensionistas terão mais agilidade e comodidade, sem necessitar se deslocar mensalmente a sede do Previporã para retirar o holerite”, mencionou.

Por fim, lembrou que os servidores aposentados e pensionistas devem agendar o recadastramento pelo site da prefeitura municipal e posteriormente comparecer na Casa dos Conselhos para a entrevista, a fim de que sejam recenseados.