A campanha de renegociação de dívidas Saindo do Sufoco II, promovida pela Prefeitura de Ponta Porã, realizou cerca de 400 negociações durante os três dias. Durante a campanha foram realizadas renegociações que chegam ao patamar de 97% de desconto. A Prefeitura de Ponta Porã, através do PROCON – Coordenadoria de Defesa e Orientação do Consumidor está lançando a segunda edição da campanha “Saindo do Sufoco”. Em razão da grande procura a campanha foi prorrogada e até o dia 12 de setembro o Procon realizará renegociações para os consumidores que estiverem em débito com instituições financeiras.
De acordo com a Coordenadora Executiva do PROCON de Ponta Porã, Cláudia Bonato Vieira, o objetivo é reduzir o número de inadimplentes no comércio do município. Cláudia diz que na edição anterior a campanha teve grandes avanços. “No ano passado, por exemplo, um dos consumidores atendidos possuía uma dívida de R$ 16.830,00 e recebeu o desconto de R$ 16.330,08, ou seja, através da campanha, pagou apenas R$ 500,00 (quinhentos reais) e recuperou seu crédito na praça. A campanha mostrou que tem resultados importantes para o comércio”, declarou Cláudia Bonato.
A campanha teve início dia 30 de agosto e inicialmente seguiria até o dia 1º, mas está prorrogada até o dia 12 de setembro. “É uma grande oportunidade para os devedores e também para os comerciantes que aderirem ao programa “Saindo do Sufoco”. Se no ano passado, conseguimos realizar cerca de 300 atendimentos, colocando de volta no comércio, consumidores com nomes limpo e com crédito na praça, este ano temos mais um excelente momento para sair do sufoco”, afirmou a coordenadora do PROCON de Ponta Porã, Cláudia Bonato.
Os consumidores que desejarem negociar suas dívidas deverão comparecer com documentos e comprovantes (faturas, comprovantes de pagamentos, carnês, entre outros). Durante esse período os estabelecimentos que participarem oferecerão as melhores oportunidades de negociação para reduzir a inadimplência no comércio.
A Coordenadora do Procon, Drª Cláudia Bonato, ressalta a importância da campanha tanto para os próprios consumidores que limpam o nome e recuperam o crédito na praça, quanto para os comerciantes que recebem os valores referentes às dívidas e podem ter vender novamente para os consumidores que limparam o nome.