PROCON de Ponta Porã realiza audiência com Energisa para tratar sobre fios soltos em postes

Na manhã desta quinta-feira, o PROCON de Ponta Porã realizou uma audiência com a Energisa para tratar sobre o assunto dos fios soltos nos postes da cidade, deixado principalmente por empresas de internet.

A empresa disponibilizou um número para atendimento e denúncias: 0800 722 7272, onde a população pode ligar e acionar a Energisa em eventuais reclamações. A empresa apresentará até o próximo dia 02/06, um cronograma para realização de uma ação que terá início no centro da cidade para retirada dos fios soltos.

A Energisa informou durante a audiência, que existem em Ponta Porã, um total de 08 empresas que atuam no ramo de internet e apenas 04 estão regularizadas junto à Energisa e possuem contrato. Todas serão notificadas para que retirem a fiação que pertence a sua empresa.

A Energisa também se comprometeu a criar um grupo de trabalho para avaliar a contratação de uma empresa para realizar a um estudo sobre os pontos de compartilhamento em todos os estados. Sobre a notificação recebida do PROCON, a empresa se comprometeu em realizar um levantamento dos indicados.

Para a Gerente Executiva do PROCON, Cláudia Gislaine Bonato Vieira, a audiência resulta positiva, pois, trouxe à mesa a empresa Energisa para debater sobre um assunto que tem preocupado tanto a população quanto as autoridades e as tratativas adotadas devem resultar na retirada dessa fiação que causa uma má impressão nos postes de Ponta Porã.

O Secretário de Governo e Comunicação Fábio Caffarena destacou a importância da reunião: “A Administração Municipal tem se preocupado desde que essa demanda chegou ao nosso conhecimento. Primeiro pela exposição da população à fiação solta e segundo pelos riscos que podem ocasionar. Chegamos a um bom termo e vamos seguir trabalhando”, finalizou Caffarena.

Participaram da reunião a Gerente Executiva do PROCON Cláudia Gislaine Bonato Vieira, o Secretário de Governo e Comunicação Fábio Caffarena e Patrick Pazini da Silva, representando a Energisa.

* Diretoria de Comunicação