Programa Cidade Empreendedora leva capacitação itinerante para Ponta Porã

Promovida pelo Sebrae/MS em parceria com a Prefeitura Municipal, ação oferece cursos gratuitos na área Automotiva por meio de unidade móvel

Como parte do programa Cidade Empreendedora, executado em conjunto com a Prefeitura Municipal de Ponta Porã, entre os dias 17 e 24/05, o Sebrae/MS, em parceria com o Sistema Fiems, por meio do Senai, oferece capacitação gratuita para a população de Ponta Porã na área de Automotiva. Serão disponibilizadas seis opções de cursos através de uma carreta equipada com maquinários de ponta.

Por meio da carreta Automotiva serão oferecidos seis cursos no município: noções básicas de mecânica automotiva, princípio para manutenção de automóveis, elétrica básica automotiva, fundamentos de eletricidade automotiva, fundamentos de processos de soldagem e noções práticas de borracharia. Cada capacitação tem a duração de 8 horas/aulas com emissão de certificado.

A unidade móvel está estacionada no Parque dos Ervais, localizado na Rua Felipe Brum, 2160, Bairro Granja. Os cursos serão oferecidos de segunda-feira a sábado, no período da manhã, das 8h às 11h, e à tarde, das 13h às 17h, de acordo com carga horária de cada capacitação. As inscrições podem ser realizadas por meio do formulário clicando aqui. Mais informações podem ser obtidas por meio dos telefones (67) 99226-3993 ou 3010-0831.

Mais informações sobre o programa Cidade Empreendedora podem ser obtidas por meio do número 0800 570 0800 ou pelo site cidadeempreendedora.ms.sebrae.com.br.

* Diretoria de Comunicação/SEBRAE