“Programa Saúde na Escola” contempla alunos da Escola Municipal Manoel Martins

A Escola Municipal Manoel Martins, localizada no Bairro da Granja, foi a unidade escolhida para receber a Intervenção – Prevenção da saúde Bucal e práticas de atividades Físicas. As atividades aconteceram na sexta-feira  passada, 28. A ação foi realizada na escola com a equipe multidisciplinar do Posto de Saúde Pedro Monteiro do Bairro da Granja, por meio da parceria entre a Secretaria Municipal de Saúde e a Secretaria Municipal de Educação.

O Programa Saúde na Escola visa a integração e articulação permanente da educação e da saúde, proporcionando melhoria da qualidade de vida da comunidade escolar e colocando também em prática o Projeto que vem sendo desenvolvido por todos os segmentos do município “Cultura da Paz”.

Com essa proposta, a equipe de profissionais elaborou ações que foram executadas, simultaneamente, tais como apresentação de Balé, apresentação da Academia da Saúde, Teatro, prática de escovação dentária, karatê, dentre outras atividades.

Além da participação dos funcionários e alunos da Escola, estiveram envolvidos os seguintes profissionais: Dentista, Pediatra, Enfermeira, técnica de enfermagem, agentes comunitários, Auxiliares administrativos, Auxiliares de Serviços diversos e Academia da Saúde.

Os alunos da Escola Manoel Martins participaram de toda programação, que segue os principais eixos prioritários do programa, a exemplo de: saúde bucal; alimentação; saúde auditiva; prevenção de violências e acidentes; ações de combate ao Aedes Aegypti; práticas corporais e cultura da paz.

O diretor da escola, professor José Arnaldo Moura enfatiza que a visita dos profissionais ajuda na conscientização sobre assuntos distintos e a ação é de fundamental importância para a escola, que convive com variadas situações, diariamente.  “A abordagem de diferentes temas contribui com o desenvolvimento do pensamento crítico e contribui com a qualidade de vida dos nossos educandos. É importante que essa parceria entre a Saúde e Educação dê continuidade a essas ações, com ênfase na necessidade dos Educandos de nossa comunidade”, ressaltou o diretor.

Notícias Relacionadas

NTEM desenvolve ações para melhorar qualidade do e... A Prefeitura Municipal de Ponta Porã, através da Secretaria Municipal de Educação e o NTEM- Núcleo de Tecnologia Educacional Municipal está divulgando...
4o BPM apresenta projeto à Secretaria de Educação ... Projeto já instalado com sucesso em outros municípios pode ser implantado em Ponta Porã A Polícia Militar de Mato Grosso do Sul apresentou nesta te...
Município e UFMS certificam professores em program... Pacto Nacional Pela Alfabetização na Idade Certa tem pleno apoio da prefeitura de Ponta Porã A Prefeitura de Ponta Porã, através da Secretaria Muni...
Prefeitura fará processo seletivo inédito para co... A Prefeitura de Ponta Porã, através da Secretaria Municipal de Educação, fará processo seletivo para contratação de professores na Rede Municipal de E...