Projeto habitacional beneficia famílias indígenas de Ponta Porã com novas moradias

Prefeito Eduardo Campos assinou contratos para construção de casas para atender comunidade indígena de Ponta Porã

Prefeito Eduardo Campos participa da assinatura de contratos do Minha Casa, Minha Vida Rural para aldeias Lima Campo e Piraquá

O prefeito Eduardo Campos participou nesta terça-feira, 22 de julho, da solenidade de assinatura de 35 contratos para a construção de unidades habitacionais destinadas a famílias das aldeias indígenas Lima Campo e Piraquá, em Ponta Porã. A ação integra o Programa Minha Casa, Minha Vida – modalidade rural, e conta com parceria entre os governos municipal, estadual e federal.
O evento contou com a presença da diretora-presidente da Agência de Habitação Popular de Mato Grosso do Sul (Agehab), Maria do Carmo Avesani Lopez; das secretárias de Habitação Luciana Chaves e Neli Abdulahad (adjunta); além dos vereadores Carlos Bordão e Biro Biro.
Durante seu discurso, o prefeito destacou o compromisso da gestão em promover inclusão social e qualidade de vida. “Essas moradias trarão mais conforto e dignidade para nossas comunidades indígenas. Estamos atendendo 23 famílias da Aldeia Lima Campo e 12 da Aldeia Piraquá. É um momento de profunda gratidão”, afirmou Eduardo Campos.
O prefeito também ressaltou a importância das parcerias institucionais. “A realização desse projeto só é possível com o apoio do Governo do Estado, do Governo Federal e da nossa Câmara de Vereadores. A Secretaria de Habitação, sob comando da Luciana e da Neli, tem sido fundamental nesse processo”, completou.
Para a secretária de Habitação, Luciana Chaves, o ato de assinatura vai além de um procedimento administrativo. “Representa a concretização de um projeto que assegura justiça social e cumpre o papel que o prefeito tanto defende: cuidar bem das pessoas, em todos os cantos do município.”
O vereador Carlos Bordão, que falou em nome do Legislativo Municipal, elogiou a iniciativa. “Estamos celebrando uma conquista importante para as famílias indígenas. O trabalho do prefeito é digno de reconhecimento porque contempla todas as áreas da cidade, urbanas e rurais.”
A diretora da Agehab, Maria do Carmo Avesani Lopez, destacou o impacto positivo da ação. “Moradia digna é um direito fundamental. Essas famílias passarão a ter melhores condições de vida, o que influencia diretamente na saúde, educação e bem-estar.”
Com o novo projeto, Ponta Porã reafirma seu compromisso com o desenvolvimento social e a inclusão das comunidades indígenas nas políticas públicas habitacionais.
Edilson José, Assessoria de Comunicação

Momento que a moradora da Aldeia Lima Campo, Andreia Duarte Martins, assinou contrato e foi parabenizada pelas autoridades

Casal morador da Aldeia Piraquá, Francisca Nunes e Brás Benites, assinou contrato para construção de moradia