Quadra de basquete 3×3 é instalada no Horto Florestal

O complexo esportivo do Parque Horto Florestal ganha mais um espaço, trata-se da quadra de basquete modalidade 3×3 street ball.  A instalação da quadra, com aro retrátil e medidas oficiais em suas demarcações foi uma determinação do prefeito Eduardo Campos.

Agora a modalidade que passou a fazer parte dos esportes olímpicos a partir de Tóquio 2020, tem uma quadra com as medidas oficiais em Ponta Porã e os adeptos desse esporte, podem treinar e quem sabe algum dia formar uma equipe para disputar as futuras competições a nível estadual.

O basquete 3×3 “street ball” surgiu na década de 80 nos Estados Unidos e se espalhou pelas ruas do mundo. No Brasil, o esporte rapidamente ganhou adeptos e se tornou febre em várias cidades. Com a instalação da quadra de basquete 3×3, a Prefeitura de Ponta Porã aumenta o leque de opções para os desportistas no Parque do Horto Florestal.

O local já conta com duas quadras de futebol com grama sintética, com iluminação para a prática esportiva no período noturno, duas quadras de vôlei de areia, espaço com brinquedos infantis, academia ao ar livre, além de uma ampla área de caminhada também com iluminação por todo o percurso.