Recape avança e chega na rua Guia Lopes

O programa de recapeamento executado em Ponta Porã avança e nesta semana chega à rua Guia Lopes, uma das principais vias de ligação entre as regiões norte e sul de Ponta Porã. Os trabalhos estão avançados e dentro do cronograma estabelecido para execução dos serviços. Na área central, a rua Marechal Floriano já recebeu a nova camada asfáltica, além da avenida Brasil.

O Recape tem várias etapas de execução técnica antes da conclusão final, visando garantir a qualidade dos serviços. Antecedendo a aplicação da lama asfáltica, é feito todo um procedimento para detectar eventuais problemas no piso já disposto, como buracos e outras falhas.

A empresa BTG, vencedora da licitação e responsável pela obra do Governo do Estado, vem executando o trabalho de recapeamento na área central de Ponta Porã, já tendo passado pela rua Belmiro de Albuquerque e parte de trecho da avenida Brasil, sentido bairro-centro. Nesta semana, os trabalhos estão concentrados na rua Guia Lopes, na área mais central.

As obras de infraestrutura estão sendo executados desde o ano passado em Ponta Porã. O recapeamento do trevo da Bandeira, no acesso ao bairro da Granja, foi realizado. O serviço teve início na BR 463, desde o distrito de Sanga Puitã chegou ao trevo que demanda à avenida Brasil, na praça ´Argileu de Mattos´. Esse trecho estava com a qualidade da malha viária em péssimas condições, e o prefeito Hélio Peluffo gestionou junto à bancada federal e ao Dnit sua recuperação.

O prefeito Hélio Peluffo disse que o recapeamento desse trecho urbano da rodovia federal BR 463 contou com apoio da bancada federal, através do deputado federal Carlos Marun, articulando junto ao Departamento Nacional de Estradas e Rodagens (Dnit) que os serviços chegassem até o trevo da Bandeira, no acesso ao bairro da Granja, ponto onde a vida útil da camada asfáltica estava totalmente comprometida.

Ponta Porã está assistindo a melhoria de sua infraestrutura urbana na administração do prefeito Hélio Peluffo. As pontes sobre a rua Comandante Cardoso, na rua Ladário no bairro São Vicente de Paula estão concluídas, a ponte sobre a rua Corinto, interligando a região norte da cidade também já foi concluída, além das obras de pavimentação da rua Vital Brasil – a ser entregue nesta sexta-feira (27), principal via de acesso à região do bairro Guy Vilela, no Mooca e Jardim dos Estados e no bairro Maria Auxiliadora estão finalizadas e entregues.

O prefeito Hélio reafirmou que as obras têm apoio da bancada federal de Mato Grosso do Sul na Câmara Federal e Senado, com a contrapartida com recursos do município. Ele lembrou que o programa de recuperação fiscal lançado nesta semana pela secretaria de Finanças visa dar continuidade a esse trabalho nos bairros e distritos de Ponta Porã.

O programa Recape vem sendo executada nas principais artérias da cidade e irá garantir a melhoria da qualidade de vida útil da pavimentação asfáltica. 

Notícias Relacionadas

Chuva pesada deixa rastro de estragos em Ponta Por... Densidade pluviométrica de 58mm em menos de 30 minutos provocou danos em obras; Prefeitura fará obra emergencial para consertar os estragos A...
Prefeito Hélio Peluffo vai ao distrito de Nova Ita... O prefeito de Ponta Porã, Hélio Peluffo, passou toda a quarta-feira, 10 de maio, atendendo a comunidade do distrito de Nova Itamarati. Hélio o...
Operação tapa-buracos avança em várias regiões de ... Mesmo com as chuvas diárias, a Prefeitura de Ponta Porã, através da secretaria municipal de Obras vem intensificando a operação tapa-buracos. Equipes ...
População de Ponta Porã está satisfeita com a cole... Depois de muito tormento com a falta da coleta de lixo em Ponta Porã, o prefeito Hélio Peluffo resolveu a situação. Com a compra de 4 novos caminh...