Recape avança e chega na rua Guia Lopes

O programa de recapeamento executado em Ponta Porã avança e nesta semana chega à rua Guia Lopes, uma das principais vias de ligação entre as regiões norte e sul de Ponta Porã. Os trabalhos estão avançados e dentro do cronograma estabelecido para execução dos serviços. Na área central, a rua Marechal Floriano já recebeu a nova camada asfáltica, além da avenida Brasil.

O Recape tem várias etapas de execução técnica antes da conclusão final, visando garantir a qualidade dos serviços. Antecedendo a aplicação da lama asfáltica, é feito todo um procedimento para detectar eventuais problemas no piso já disposto, como buracos e outras falhas.

A empresa BTG, vencedora da licitação e responsável pela obra do Governo do Estado, vem executando o trabalho de recapeamento na área central de Ponta Porã, já tendo passado pela rua Belmiro de Albuquerque e parte de trecho da avenida Brasil, sentido bairro-centro. Nesta semana, os trabalhos estão concentrados na rua Guia Lopes, na área mais central.

As obras de infraestrutura estão sendo executados desde o ano passado em Ponta Porã. O recapeamento do trevo da Bandeira, no acesso ao bairro da Granja, foi realizado. O serviço teve início na BR 463, desde o distrito de Sanga Puitã chegou ao trevo que demanda à avenida Brasil, na praça ´Argileu de Mattos´. Esse trecho estava com a qualidade da malha viária em péssimas condições, e o prefeito Hélio Peluffo gestionou junto à bancada federal e ao Dnit sua recuperação.

O prefeito Hélio Peluffo disse que o recapeamento desse trecho urbano da rodovia federal BR 463 contou com apoio da bancada federal, através do deputado federal Carlos Marun, articulando junto ao Departamento Nacional de Estradas e Rodagens (Dnit) que os serviços chegassem até o trevo da Bandeira, no acesso ao bairro da Granja, ponto onde a vida útil da camada asfáltica estava totalmente comprometida.

Ponta Porã está assistindo a melhoria de sua infraestrutura urbana na administração do prefeito Hélio Peluffo. As pontes sobre a rua Comandante Cardoso, na rua Ladário no bairro São Vicente de Paula estão concluídas, a ponte sobre a rua Corinto, interligando a região norte da cidade também já foi concluída, além das obras de pavimentação da rua Vital Brasil – a ser entregue nesta sexta-feira (27), principal via de acesso à região do bairro Guy Vilela, no Mooca e Jardim dos Estados e no bairro Maria Auxiliadora estão finalizadas e entregues.

O prefeito Hélio reafirmou que as obras têm apoio da bancada federal de Mato Grosso do Sul na Câmara Federal e Senado, com a contrapartida com recursos do município. Ele lembrou que o programa de recuperação fiscal lançado nesta semana pela secretaria de Finanças visa dar continuidade a esse trabalho nos bairros e distritos de Ponta Porã.

O programa Recape vem sendo executada nas principais artérias da cidade e irá garantir a melhoria da qualidade de vida útil da pavimentação asfáltica.