Recape é aprovado pela população

A execução dos serviços de recapeamento das vias é aprovada pela população, que reconhece a importância da recuperação da malha asfáltica. O comerciante Luiz Carlos Vedana, há 40 anos no mercado e proprietário de uma sorveteria na avenida Brasil salienta que o programa beneficia toda a população.

“E a parte de cada um é compreender e apoiar o trabalho”, disse ele. Atur Penzo também enfatiza que a recuperação do asfalto era um sonho antigo de toda a população. “Chegou em boa hora pois no centro da cidade o asfalto estava praticamente inutilizado, com muitos buracos e provocando riscos de acidentes constantemente”, enfatizou.

Proprietário de uma loja de materiais de construção na rua Belmiro de Albuquerque, Antonio de Oliveira Gonçalves lembrou que essa via estava com todo asfalto comprometido em todo seu trecho. Dona Ernesta Cavanha, moradora e comerciante da mesma rua também reiterou o significado da melhoria do asfalto na Belmiro. “Estamos comemorando muito. Agora, vamos esperar a sinalização pois com o recapeamento a velocidade dos carros e motos aumentou”, disse.

O radialista e comerciante Aleixo Alves lembrou do compromisso do prefeito Hélio Peluffo assumido ainda em campanha quanto a necessidade de recuperar o asfalto em toda a cidade e levar para os bairros a ampliação dessa benfeitoria. “E vimos que o prefeito tem honrado esse compromisso com a população. Uma prova inconteste está aqui na rua Belmiro de Albuquerque”, salientou.

Cerca de 20 quilômetros de ruas e avenidas centrais de Ponta Porã estão recebendo uma nova capa asfáltica, seguindo um projeto técnico elaborado pelo Governo do Estado em parceria com a Prefeitura Municipal de Ponta Porã.

“O Governo do Estado tem dado muita prioridade para a recuperação de vias. Essa é uma carência dos municípios, foi um pleito feito pelo prefeito Hélio e nós estamos participando desse projeto porque isso dá uma condição melhor para o município como Ponta Porã que recebe, além do trânsito local dos munícipes,  muito fluxo externo. Então não temos dúvida, que essa obra melhora e muito as condições de tráfego do município, explicou o governador Reinaldo Azambuja.

O prefeito Hélio Peluffo lembra que os serviços de recapeamento serão feitos em toda a Avenida Brasil (onde os serviços estão sendo realizados), Marechal Floriano, Baltazar Saldanha, Rua Belmiro Albuquerque e Rua Guia Lopes, que “são áreas importantes de trânsito dentro de Ponta Porã, vai diminuir o nosso custo de manutenção e melhorar a qualidade e vida da população”.

Serão recapeados 157 mil e 586 metros quadrados de ruas e avenidas de Ponta Porã, uma cidade turística que recebe um grande fluxo de veículos e, enquanto o anel viário não estiver concluído, a cidade sofre com o trânsito pesado que corta as vias centrais.

Notícias Relacionadas

Prefeito Hélio reúne secretariado Reunião de trabalho rotineiro aconteceu nesta quarta-feira, 13, quando prefeito e secretários avaliaram ações e planejamento do futuro; ordem do dia: ...
Prefeitura entregará escritura definitiva a famíl... Projeto enviado à Câmara pelo prefeito Hélio Peluffo foi aprovado pelos vereadores   Projeto prevendo a regularização de títulos de morador...
Parceria da Prefeitura com a UFGD vai beneficiar a... Uma parceria envolvendo a Prefeitura de Ponta Porã e a Universidade Federal da Grande Dourados – UFGD, deverá resultar na criação de um centro de ...
Prefeito Hélio injeta quase R$ 30 milhões na econo... Pagamento de salários e 13º representa substancial aporte para as vendas neste final de ano Em menos de 30 dias, a prefeitura de Ponta Porã injetar...