Recital de violão encantou e emocionou no Centro de Convenções Miguel Gomez

Recital de encerramento de semestre emocionou público e homenageou Ponta Porã

Ponta Porã viveu mais uma noite emocionante nesta quarta-feira. O Recital de Encerramento do Semestre do Curso de Violão Popular no Centro Internacional de Convenções Miguel Gomez fez o público aplaudir de pé a performance dos violeiros.

O Curso de Violão popular é mantido pela Prefeitura Municipal de Ponta Porã, através da Funcespp – Fundação de Cultura e Esporte de Ponta Porã. O Prefeito Eduardo Campos e a Primeira-dama, Paula Consalter Campos estiveram presentes e aplaudiram intensamente os integrantes do recital.

O recital tem a coordenação e produção de Rafael Rodrigues do Nascimento e dos professores do curso de Violão Popular, Mario Moraes Morel e Diego Rodrigues da Cruz. O recital da emocionante noite de quarta-feira seguiu o caminho das pérolas do sertanejo raiz buscando resgatar o repertório de músicas que marcaram épocas.

Dentre os grandes sucessos sertanejos apresentados pelo grupo de violeiros, o ponto alto da apresentação e que praticamente tirou lágrimas de grande parte do público, foi no momento em que o grupo cantou a música Serenata a Ponta Porã, o público cantou junto a serenata que homenageia a Princesinha dos Ervais, que completa 111 anos na próxima terça-feira, dia 18 de julho.

Participaram do Recital do Curso de Violão Popular. O grupo de Violão Popular Iniciante, e grupo de Violão Popular Intermediário I, grupo de Violão Popular Intermediário II e a Orquestra Municipal de Violão Popular.