Rede Municipal de Ensino iniciou ano letivo nesta quarta-feira

A rede Municipal de ensino de Ponta Porã retornou as atividades nesta quarta-feira, 21, acompanhando o calendário estadual. Coube à cada escola preparar a recepção dos seus alunos, que retornaram à ambientes limpos, cuidados e preparados para o ano letivo.

O tamanho da rede municipal de ensino é grande: são 20 escolas municipais e 09 Ceinf’s, que abrigam mais de 12 mil alunos em 2024.

“Nas nossas escolas, todos devem sentir-se especiais e praticar o acolhimento. Investimos forte em Educação na nossa Cidade, oferecemos treinamento e capacitação para nossos Servidores para que todos, sem exceção, sintam-se à vontade em nossa rede e aqui venham para aprender”, destacou o Prefeito Eduardo Campos.

A Secretária Municipal de Educação, Mirta Landolfi, desejou as boas-vindas aos alunos: “Iniciamos mais um ano letivo, com muita tranquilidade, amor e paz! Estamos alegres em receber nossas crianças e estudantes e as nossas Instituições de Ensino estão organizadas com ambiente acolhedor e adequados para o processo de ensino aprendizagem. Desejamos um ano abençoado a todos e agradecemos a confiança de toda comunidade escolar”, finalizou.

Nos próximos dias serão distribuídos kits escolares para todos os alunos da rede municipal de ensino. Os kits atendem a rede da educação infantil e fundamental, atendem as necessidades dos alunos para o ano de 2024.