Restam oito times na Taça Cidade Ponta Porã

Campeonato afunila e apenas oito equipes sonham com o troféu de campeão

 

A 6ª Taça Cidade Ponta Porã, Fé, Esperança e Cultura de Futebol Suíço vai chegando a reta final de sua boa temporada. Na rodada passada, foram definidos os oito times que vão disputar a fase de quartas de final e assim brigar por uma vaga na fase semifinal. A competição iniciou com 64 times.

No domingo, os 16 times estiveram disputando as oitavas de final no campo do Vicente e Arena Master. O primeiro jogo no Jardim Planalto foi entre dois times que eram considerados candidatos ao título, Ypacaraí e Cerro Corá, que entraram em campo e fizeram um jogo muito equilibrado. Os dois times tentaram o gol, mas foi o Ypacaraí que aproveitou uma das chances criadas e fechou o placar em 1 a 0 para ir às quartas de final do torneio. No jogo seguinte, o Porã Motors enfrentou e venceu o Sport 10 pelo placar de 2 a 0, para garantir presença na fase seguinte. No terceiro duelo houve empate em 0 a 0 entre V Estrellas e Sport Salazar. Nas penalidades, o time do Sport Salazar venceu por 3 a 2 e se classificou para a próxima fase. E no encerramento da fase no campo do Vicente, novo empate em 0 a 0, dessa vez entre Titanes F.C e Floresta F.C. O Titanes F.C foi mais competente nos pênaltis e bateu seu rival por 3 a 2, se garantindo assim nas quartas de final.

No campo da Arena Master, no primeiro confronto o Scooby One Chopp conquistou uma suada vitória diante do Los Magos F.C pelo placar de 2 a 1. O segundo jogo foi entre dois times considerados favoritos na briga pelo troféu de campeão, Aike Mil e Sport Cometa Ybipe. E os dois fizeram um jogo brigado e com muitas alternativas, a vitória ficou com o Aike Mil, que fez 1 a 0 e segue com sua perseguição ao título. A terceira partida foi entre Atletico Junior e Grossos F.C. A vitória e a classificação ficou com o Junior que venceu por 1 a 0. E no último jogo da fase, o CEC não teve muitas dificuldades para vencer o Sport Boys pelo placar de 4 a 0 e assim carimbar seu passaporte rumo as quartas de final.

Os confrontos da próxima fase já estão definidos pela organização do campeonato. Os jogos serão os seguintes: Porã Motors x Sport Salazar, Titanes F.C x Aike Mil, Scooby One Chopp x Ypacaraí e Atletico Junior x CEC. A 6ª Taça Cidade Ponta Porã, Fé, Esperança e Cultura de Futebol Suíço conta com total apoio do prefeito Eduardo Campos e da Funcespp – Fundação de Cultura e Esporte de Ponta Porã.

* Diretoria de Comunicação