Reunião entre Prefeitura e empresas de telefonia em internet tem resultado positivo

A primeira reunião realizada entre as empresas de telefonia e internet e a Prefeitura Municipal de Ponta Porã, para alinhar a política urbanística e o correto descarte dos cabos inutilizados que ficam pendurados, expondo a população a riscos, pode ser considerada positiva.

Representantes de 7 empresas e o Secretário Municipal Adjunto da Secretaria de Obras, Joanílson dos Santos Silva sentaram-se à mesa para dialogar e apontar o caminho a ser seguido daqui em diante. Uma coisa é certa: a Secretaria de Obras está atenta e será responsável por fiscalizar e acionar as empresas em caso de descumprimento da legislação. Falando em lei, um projeto de lei será enviado à Câmara Municipal pelo Poder Executivo disciplinando a questão.

De 2022 para cá, aumentaram muito os casos de cabos “pendurados” pela cidade inteira. Até algum tempo atrás, a questão era apenas visual, mas recentemente, foram registrados cabos pendurados a menos de 2,5 metros do chão, o que pode acabar colocando a vida das pessoas em risco.

Ao final, ficou decidido que a partir de agora, existe comunicação entre a Secretaria Municipal de Obras e as empresas de telefonia e internet, que deverão apresentar relatórios sobre eventuais problemas encontrados e quais as soluções adotadas. O objetivo e acabar com os fios soltos nos postes em um curto espaço de tempo.