Rua Antônio João recebe sinalização e tem trecho concluído

Uma das principais artérias do trânsito pontaporanense está de cara nova: a Rua Antônio João. Responsável por fazer fluir o trânsito pesado para fora da cidade, tanto para quem vem de Dourados, como para quem chega do Assentamento Nova Itamarati, a via recebeu alargamento, ganhando faixas adicionais e estreitamento do canteiro, o que possibilitou maior fluxo de veículos e caminhões.

Foi realizado o serviço de drenagem, que foi padronizado, assim como toda a área central de Ponta Porã, aumentando a sua capacidade de captação e vazão, o que evita, por exemplo, alagamentos. Por último, foi realizada a sinalização horizontal do trecho, demarcando faixas para veículos e pedestres.

Toda a região central de Ponta Porã passa atualmente por uma grande atualização no sistema de drenagem, que vai solucionar um problema de décadas que eram os alagamentos constantes. As obras estão em ritmo acelerado e devem ser concluídas em 2024.

O Prefeito Eduardo Campos vistoriou as obras no centro recentemente. “Nós percorremos as obras do centro da cidade e percebemos que elas estão em um ritmo bom. Estamos fazendo todo o possível para causar o menor transtorno possível aos comerciantes e moradores, sem esquecer a qualidade do que estamos entregando”, destacou Eduardo Campos.

* Diretoria de Comunicação