Sanga Puitã: iluminação pública revitalizada

Prefeitura substitui lâmpadas, troca braços e melhora 100% sistema do serviço

 

A prefeitura de Ponta Porã, através da secretaria municipal de Obras, está revitalizando todo o sistema de iluminação pública no distrito de Sanga Puitã, onde no último dia 30 ocorreu a primeira edição do programa “Saúde mais perto de você”, desenvolvido pela secretaria de Saúde, levando atendimento de diversas especialidades.

O prefeito Hélio Peluffo determinou a execução dos serviços de melhorias em todo o distrito, que durante quatro anos na gestão passada, não recebeu nenhum tipo de benefício, como os próprios moradores fazem questão de lembrar.

As luminárias foram substituídas e a equipe da manutenção realizou um pente-fino visando detectar onde haviam problemas na iluminação pública e na sequência, já efetuar o reparo. Foram substituídas lâmpadas, braços com algum tipo de defeito e outros serviços realizados para garantir o funcionamento de todo o sistema.

O prefeito Hélio Peluffo vistoriou os serviços que executados no distrito de Sanga Puitã. Acompanhado do vice-prefeito Caio Augusto, do secretário de Segurança Pública, Marcelino Nunes, dos vereadores Candinho Gabínio, Vanderlei Avelino e Anny Espíndola, do presidente da Associação de Moradores do distrito, Valdir Amaro e moradores, o prefeito acompanhou de perto os trabalhos de melhorias das ruas, com patrolamento e cascalhamento realizados desde o início da semana, além da manutenção do serviço de iluminação pública.

As ruas receberam patrolamento e cascalhamento, deixando para o passado o estado de abandono perpetrado durante os últimos quatro anos na localidade.  Outro serviço já concluído foi a reforma do parque infantil na praça ´Nenito Brizueña´. Os brinquedos passaram por manutenção.

A secretaria de Saúde realizou combate à dengue, com equipes efetuando minucioso recolhimento de materiais considerados de risco, devido ao acumulo de água. O trabalho é desenvolvido desde terça-feira e continuará frequentemente.

No sábado, dia 30 de setembro, Sanga Puitã recebeu o mutirão “Saúde Mais Perto de Você”, ação que percorrerá todas as regiões do município, desde distritos e bairros. O objetivo, conforme o prefeito Hélio Peluffo, é zerar as filas de espera em consultas e exames.

Em consultas, foram feitos atendimentos de nutrição (pediatria), psiquiatria, ginecologia, cardiologia, clínica geral, oftalmologia, odontologia, dermatologia, urologia, endocrinologia, fonoaudiologia, otorrinolaringologia, ortopedia geral.

Em exames a população recebeu atendimento em ultrassonografia, eletrocardiograma, coleta para preventivo, teste de diabetes, agendamento de mamografia. Também serão oferecidos medicamentos e vacinas. O “Saúde Mais Perto de Você” terá ainda palestras de orientação tendo como temas `Saúde da Mulher´, emissão de cartão SUS, verificação de pressão arterial, teste de dependência do cigarro, teste de tuberculose e hanseníase, NASF (Apoio à Saúde da Família), academia da saúde, orientação sobre combate ao mosquito transmissor da dengue.

Notícias Relacionadas

IPTU 2017: Prefeitura de Ponta Porã realizou entr... Os contribuintes que foram contemplados no quarto sorteio do IPTU 2017 em Ponta Porã receberam os prêmios na manhã desta quarta-feira, 12 de julho. A ...
Prefeito Hélio participa do lançamento do Program... O prefeito Hélio Peluffo participou do lançamento do programa de Incentivo Legal, ocorrido na capital do Estado. O governador Reinaldo Azambuja disse ...
Prefeitura entrega materiais a agentes de saúde Repasse é fruto de convênio em forma de parceria com o Governo do Estado A prefeitura de Ponta Porã, através da secretaria municipal de Saúde, efet...
Prefeito Hélio na Câmara: “Ponta Porã precisa de o... O prefeito Hélio Peluffo participou nesta terça-feira, 06, da primeira sessão ordinária da Câmara de Vereadores, marcando a retomada das sessões legis...