Saúde agiliza coletas e exames sanguíneos

?

Rede Municipal de saúde faz coleta em laboratório conveniado, cujo resultado é entregue em até 24hs

?

A prefeitura de Ponta Porã, através da secretaria municipal de Saúde, iniciou a nova sistemática de agendamento para coleta e exames sanguíneos em todas as unidades de saúde do município. Convênio firmado com o laboratório de análises clínicas Laboratório Ponta Porã agiliza as coletas e exames sanguíneos, que deixaram de ser feitas pela secretaria de Saúde. Agora, o resultado do exame sai em até 24 horas, conforme o agendamento.

A gerente de Atenção a Saúde, Juliana Albertini disse que a nova sistemática tem como principal objetivo agilizar o atendimento ao paciente, realizando exames em curto espaço de tempo, desafogando a fila de espera. Ela explicou que o modelo implantado pelo prefeito Hélio Peluffo garante maior eficiência no atendimento haja visto que o laboratório está com a estrutura pronta para receber o paciente.

Já no laboratório, em questão de minutos é feita a coleta do sangue. “É tudo muito rápido. O cadastro do paciente já está pronto, ele chega, é atendido na recepção e em minutos é atendido. O resultado é entregue em 24 horas”, explicou Joice Cristiane Vargas, gerente da unidade 2 do laboratório Ponta Porã. Conforme a Dra. Márcia Ito, do laboratório Ponta Porã, as três unidades estão credenciadas e recebem os pacientes da rede de saúde do município.

NOVA ITAMRATI – O prefeito Hélio Peluffo realizou a assinatura do convênio viabilizando o laboratório de exames clínicos no distrito de Nova Itamarati. É um serviço inédito implantado na localidade, pois até então os moradores precisavam se deslocar até o município-sede para a realização de exames. Com a abertura do laboratório, essa realidade é coisa do passado.

Agora, os moradores do distrito de Nova Itamarati passam a realizar os exames na própria localidade, agilizando e humanizando o atendimento de saúde. O secretário de Saúde, Dr. Patrick Derzi afirmou a relevância desse tipo de serviço levado à comunidade do distrito. “A distância é o principal fator nestes casos, e agora com o laboratório na própria comunidade, fica bem mais fácil e rápido efetuar os exames médicos”, ponderou Derzi.