Saúde de Ponta Porã recebe novas ambulâncias

Duas modernas UTIs movéis já estão à disposição da população

O prefeito de Ponta Porã, Eduardo Campos, realizou na manhã desta quarta-feira a entrega de duas novas ambulâncias. As UTIs móveis chegam para reforçar a qualidade no atendimento a população do município.

As UTIs móveis são compostas por equipamentos de alta qualidade para transporte de pacientes. Com veículos que prestarão melhor assistência na rede de transporte de saúde do município para o deslocamento de pacientes críticos e de urgência e emergência para hospitais de referência.

O modelo adotado pela prefeitura de Ponta Porã em locar as ambulâncias visa à redução de gastos e economia para os cofres do município.  No sistema de locação, a Prefeitura arca com o valor de combustível, sendo que a responsabilidade de manutenção e reposição das ambulâncias é da empresa contratada para disponibilizar as UTIs móveis. Diferente da opção de compras, onde uma ambulância por ser muito acionada tem a necessidade de manutenção constante, o que acaba gerando problemas mecânicos, que ocasiona a diminuição do tempo útil do veículo, sendo assim necessária, a compra de novos veículos para repor a frota. Com a locação, o município mantém as ambulâncias a disposição da população para os casos de emergência com um custo menor para o município.

O prefeito Eduardo Campos falou da importância de receber as ambulâncias para o município. “Estamos recebendo quatro novas ambulâncias, duas estamos entregando agora e nos próximos dias, entregaremos mais duas. Essa modalidade de locação, além, de ser ágil, é economicamente é muito mais vantajoso para o município do que adquirir novos veículos. A aquisição redunda em uma porção de outros gastos, que na locação nós não teremos”, declarou Eduardo Campos.

O secretário de saúde do município, Dr Patrick Derzi também se mostrou satisfeito com a aquisição das novas ambulâncias para reforçar o atendimento de emergência no município. “São ambulâncias novas, zero quilometro e que vão dar mais conforto para transportar nossos pacientes e mais condições de trabalho para nossos motoristas no transporte desses pacientes que necessitem do transporte emergencial. È um reforço importante para a saúde em Ponta Porã”, afirmou Patrick.