Scooby, Ypacaraí, Ybipe e Cerro Corá estão na semifinal da Taça dos Campeões

Definidos os semifinalistas da 5ª Taça dos Campeões de Futebol Suíço

Cerro Corá x Ypacaraí e Sport Ybipe x Scooby Onechopp buscam a vaga na decisão

Quatro grandes jogos marcaram as quartas de final da 5ª Taça dos Campeões de Futebol Suíço no último domingo. O bom público que compareceu ao Estádio Aral Moreira pôde acompanhar de perto os jogos de alto nível para definir os semifinalistas. Com a presença ilustre do prefeito Eduardo Campos, os times se desdobraram em busca da classificação.

No primeiro confronto da manhã, Cerro Corá e Sport Dez fizeram um jogo equilibrado e com muitas alternativas, mas tanto empenho por parte de ambas as equipes, resultou em um empate com um gol para cada lado, levando a decisão para as penalidades. E o equilíbrio também ficou evidenciado nas penalidades. Foram necessárias que dez cobranças para definir o classificado, no final o resultado de 5 a 4 foi favorável ao Cerro Corá, que assim chega a semifinal do torneio. Na sequência, o Porã Motors, time de melhor campanha da competição, enfrentou o Ypacaraí, o time de pior campanha na fase anterior. Mas como jogo de mata-mata é diferente do sistema de pontos corridos, o cenário mudou. O Porã Motors saiu na frente, mas o Ypacaraí foi buscar o empate ainda no primeiro tempo. No segundo tempo ninguém conseguiu superar a defesa adversária e a decisão foi para a marca da cal. O Ypacaraí converteu as três cobranças da série e contou com defesa de seu goleiro em uma das penalidades para assim fazer 3 a 2 e carimbar seu passaporte a semifinal. Já o Porã Motors se despede do campeonato sem perder nenhum jogo no tempo normal, com oito jogos, seis vitórias e dois empates.

O terceiro confronto foi entre Scooby Onechopp e Só Capim. O jogo foi lá e cá do início ao fim. O Scooby abriu dois gols de vantagem no primeiro tempo e deu a impressão de que seria fácil a sua classificação. Mas no início do segundo tempo, o Só Capim diminuiu a desvantagem e foi para cima em busca do empate e conseguiu chegar a igualdade em 2 a 2. Com o empate, o Scooby voltou a atacar e assim chegou ao terceiro gol. O time conseguiu segurar a vantagem, mas teve que suportar a pressão do Só Capim que vendeu caro a derrota por 3 a 2. No último jogo da rodada, Amistad Uno e Sport Ybipe protagonizaram um duelo extremamente disputado. Amistad Uno abriu o marcador logo no início e depois não sustentou a vantagem, levando a virada ainda no primeiro tempo. Na segunda etapa o equilíbrio continuou e mais gols saíram. O resultado do jogo terminou em 3 a 3 e vaga na semifinal foram definidas através das cobranças penais. Nas cobranças, o Sport Ybipe venceu por 3 a 2 e assim garantiu presença na semifinal.

De acordo com Paulinho Vieira, presidente do Comitê Organizador da 5ª Taça dos Campeões de Futebol Suíço, dois times brasileiros e dois times paraguaios estão na semifinal. Quando isso acontece, a final internacional é garantida. “Quando isso acontece, os dois brasileiros e os dois paraguaios se enfrentam entre si, para que ocorra uma final internacional.”, afirma Paulinho Vieira. Dessa forma, os confrontos da semifinal já estão confirmadas. O Cerro Corá vai enfrentar o Ypacaraí na semifinal brasileira e o Scooby Onechopp encara o Sport Ybipe no confronto paraguaio.

A ordem dos confrontos deverá será divulgada durante a semana, após a realização de sorteio. A 5ª Taça dos Campeões de Futebol Suíço tem o total apoio do prefeito Eduardo Campos e da Funcespp – Fundação de Cultura e Esporte de Ponta Porã. “Tivemos uma rodada muito boa nessa quartas de final. Quatro jogos que empolgaram o público. Com certeza teremos dois grandes jogos na semifinal e esperamos contar com o público de sempre, que tem comparecido em grande número”, declarou Paulinho Vieira.