Secretaria de Meio Ambiente realiza entrega de garrafas dobráveis para alunos da rede municipal de ensino

Na última quarta-feira a Secretaria de Meio Ambiente entregou 8.500 squeezes (garrafinhas) dobráveis para a Secretaria Municipal de Educação, Esporte, Cultura e Lazer.

Esta ação faz parte do projeto Junho Sustentável da SEMMA. O objetivo da ação é reduzir o consumo de copos descartáveis e a consequente geração de resíduos sólidos.

A ação foi realizada com alunos do Ensino Fundamental, do 1.º ao 9.º Ano. E em junho, nas comemorações do Dia do Meio Ambiente, foram entregues as Cartilhas de Reciclagem para serem distribuídas aos estudantes e para os professores utilizarem como subsídio na elaboração das APC’s de junho conscientizando sobre a reciclagem em Ponta Porã e sua importância.

Vale destacar ainda que a utilização de garrafinhas individuais para o consumo de água na escola evita o compartilhamento de copos entre os alunos assim como o contato direto da boca com as torneiras dos bebedouros, evitando assim a infecção pelo novo coronavírus (Covid-19) na volta às aulas presenciais.

* Assessoria de Comunicação