Secretaria de Meio Ambiente realiza plantio de árvores em Ponta Porã

A Prefeitura Municipal de Ponta Porã, através da Secretaria de Meio Ambiente, está realizando neste 2° semestre de 2023 o plantio de árvores em diversos locais do centro da cidade. Muitas árvores precisaram ser retiradas em decorrência das obras do FONPLATA e, já foram compensadas com o plantio de mudas novas, sendo aproximadamente 20 árvores nas Ruas 07 de Setembro e Tiradentes.

Também houve o plantio de 50 árvores no Horto Florestal, em comemoração ao dia da árvore, que ocorreu no mês de setembro.  Agora o plantio está sendo executado na entrada da cidade, onde serão plantados cerca de 200 árvores. Entre as espécies que já foram e serão plantadas estão o ipê-amarelo, o ipê-branco, o jacarandá,  a pata-de-vaca, o ingá, o jatobá, entre outros.

Cada espécie é pensada para cada tipo de localidade, de acordo com o porte, ou seja, o tamanho que o indivíduo adulto pode atingir, a fim e evitar problemas com a fiação elétrica e falta de área permeável para o desenvolvimento do indivíduo arbóreo.