Secretaria de Meio Ambiente realizou a segunda edição do Programa Mais Pelo Meio Ambiente

A Prefeitura Municipal de Ponta Porã, através da Secretaria Municipal de Meio Ambiente realizou, entre os dias 1º e 7 de junho de 2023, a 2ª edição do “PROGRAMA + PELO MEIO AMBIENTE”, para celebrar o Dia Mundial do Meio Ambiente, comemorado no dia 5 de junho.

Nesta edição do Programa, que foi criado no ano de 2022 com o objetivo de desenvolver atividades relacionadas à conservação ambiental, foram realizadas diversas atividades para divulgação dos Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS) em nossa cidade.

Os ODS foram lançados pela Organização das Nações Unidas (ONU) no ano de 2015, totalizando em 17 objetivos que compõem uma agenda mundial voltada à construção e implementação de políticas públicas com o objetivo comum de proteger o meio ambiente e o clima, acabar com a pobreza e garantir que as pessoas, em todos os lugares, desfrutem de paz e prosperidade.

Assim, durante o evento a Secretaria Municipal de Meio Ambiente desenvolveu diversas ações, algumas delas em conjunto com instituições parceiras, com o objetivo principal de fomentar a importância da preservação do meio ambiente.