Secretaria de meio ambiente realizou drive trhu para coleta de lixo eletrônico

A Prefeitura Municipal de Ponta Porã, através da Secretaria Municipal de Meio Ambiente (SEMMA) e com a colaboração da ASCARS (Associação de catadores de Resíduos Sólidos de Ponta Porã), realizou a 3ª edição da campanha de coleta de resíduos eletrônicos no município no dia 26 de novembro, no estacionamento do Paço Municipal em sistema drive thru.

Segundo a ASCARS ao todo foram recolhidos aproximadamente 538 kg de resíduos eletrônicos. Todos os resíduos eletrônicos recebidos terão sua destinação ambientalmente correta através da ASCARS.

A campanha tem o objetivo de orientar a população com relação ao descarte correto destes resíduos considerando os riscos ao meio ambiente e a saúde e também garantir a destinação final adequada aos mesmos.

Importante ressaltar que ao longo de todo o ano os munícipes podem fazer o descarte correto de resíduos eletrônicos de forma gratuita na sede da ASCARS de Ponta Porã.