Secretaria Municipal de Desenvolvimento Sustentável realiza atendimento junto ao Sistema Nacional de Cadastro Rural

A Prefeitura Municipal de Ponta Porã, através da Secretaria Municipal da Desenvolvimento Sustentável, Indústria, Comércio e Turismo, completa em 2021, três anos de atuação em parceria com o Instituto Nacional de Colonização e Reforma Agrária – INCRA, para o atendimento ao munícipe pontaporanense, proprietário, titular de domínio, ou possuidor de imóveis constantes no Sistema Nacional de Cadastro Rural (SNCR) que necessitam atualizar, desmembrar, remembrar e realizar inclusões no sistema.

O Secretário Municipal, Caio Augusto, ressaltou que o atendimento é realizado para propriedades pertencentes ao Município de Ponta Porã com área até 500 hectares, e que desde 2018 vem sendo realizado pelos técnicos da SDICT, auxiliando desde as orientações até o cadastramento propriamente dito. Somente no ano de 2019, segundo informações da Secretaria foram realizados mais de 500 atendimentos, entre atualizações, desmembramentos e inclusões no sistema. Neste sentido, o Prefeito Hélio Peluffo Filho reforçou a importância desta parceria firmada entre o INCRA e a Prefeitura através de Termo de Cooperação, pois acredita que o serviço traz celeridade na regularização das áreas localizadas dentro do Município.

O atendimento é realizado de segunda a sexta, das 7 às 13 horas, na Secretaria Municipal de Desenvolvimento Sustentável, Indústria, Comércio e Turismo, situada na rua 7 de setembro – n. 551 – centro – Edifício Dona Eurora, para informações online a Secretaria disponibiliza o e-mail sdic@pontapora.ms.gov.br