Secretaria Municipal de Segurança Pública participa de reunião de integração de forças no 11.º RC MEC

A Secretaria Municipal de Segurança Pública participou, a convite, de uma reunião sobre integração de forças que atuam na segurança pública da faixa de fronteira. O encontro foi conduzido pelo T.C. Alexandre Lepri de Medeiros, Comandante do 11.º RC MEC.

Durante o café da manhã, foram apresentados números relativos à Operação Ágata, que é desenvolvida  em toda a faixa de fronteira brasileira e por aqui tem o 11.º RC MEC à frente da operação.

O trabalho da Operação Ágata Fronteira Oeste II acontece por meio de uma ação conjunta e integrada das Forças Armadas com a Polícia Federal, Receita Federal, Polícia Rodoviária Federal, Agência Brasileira de Inteligência, Secretaria Nacional de Políticas Penais, as Secretarias de Segurança Pública, as Polícias Civis, as Polícias Militares e os Gabinetes de Gestão Integrada de Fronteiras e Divisas dos três Estados.

Já na área da 4ª Brigada de Cavalaria Mecanizada, os resultados também são expressivos, com mais de R$ 51 milhões de prejuízos financeiros ao crime organizado, sendo apreendidos 9.736,86 quilos de maconha, 112,45 quilos de pasta base de cocaína, 7 armas, 184.135 pacotes de cigarros e R$ 19 milhões que foram contabilizados em materiais fruto de descaminho.

Para o Secretário Municipal de Segurança Pública, Gabriel Arce, ações como essa trazem segurança à população. “A reunião se mostrou muito importante, uma vez que demonstra a importância e vontade das Instituições de Segurança Pública da nossa cidade em trabalhar de maneira integrada e trocando informações importantes, para entregar uma cidade cada vez mais segura para nossa sociedade”, finalizou Arce.