Secretaria Municipal de Segurança Pública recebe armamento e anuncia curso de armamento, munição e tiro para a GCMFRON

A Secretaria Municipal de Segurança Pública recebeu nesta quinta-feira, 45 pistolas da marca Imbel, modelo MD7 calibre .40 SW, com 02 carregadores cada e 06 espingardas modelo 586P, marca CBC, calibre 12, doadas pela Secretaria de Justiça e Segurança Pública (SEJUSP) através de uma parceria entre a Prefeitura Municipal de Ponta Porã-MS e o Secretário Titular Antonio Carlos Videira.

A ACADEPOL ministrará o Curso de Armamento Munição e Tiros no período de 29/08/2022 a 10/09/2022 e habilitará os agentes públicos municipais que concluírem a prova teórica e prática do curso com aproveitamento a utilizarem as armas doadas.

Também já foram alocadas 20.000 munições pelo Estado de Mato Grosso do Sul. O armamento será utilizado pelos Guardas Municipais como último recurso na escala do uso diferenciado da força, em legítima defesa de si mesmo, da guarnição e de terceiros, no estrito cumprimento do dever legal durante o patrulhamento preventivo pelas ruas de Ponta Porã-MS.

Estiveram presentes na solenidade de entrega o o Vice-Prefeito Dr. Eduardo Campos, o Secretário Municipal de Segurança Pública Marcelino Nunes de Oliveira, Secretária Municipal de Administração Dulce Manosso, Secretário Municipal de Infraestrutura André Manosso, Secretário Municipal de Saúde Patrick Derzi, além do Comandante da GCMFron Juliano Luiz Perez Gomes, o Delegado de Polícia Devair Aparecido Francisco – Diretor da Academia de Polícia Civil de Mato Grosso do Sul – ACADEPOL, o Diretor do Departamento de Recursos e Apoio Policial – Jairo Carlos Mendes e efetivo da Guarda Civil Municipal de Fronteira.

* Assessoria de Comunicação