Secretário Caio Augusto cumpriu agenda em Brasília em busca de parcerias estratégicas para Ponta Porã

Nos dias 08 e 09 de fevereiro, representando o Prefeito Hélio Peluffo, o Secretário Municipal de Desenvolvimento Sustentável, Indústria, Comércio e Turismo, Caio Augusto esteve em Brasília/DF levando uma série de demandas que visam o desenvolvimento econômico, social e tecnológico do município.

Pela manhã, do dia 08, a reunião aconteceu junto a Superintendência do Patrimônio da União, onde foi solicitada área para a construção do Mercado do Produtor e do Mercado Municipal. Na ocasião participaram da reunião, Luiz Ribeiro Rosa (Superintendente do Patrimônio da União em Mato Grosso do Sul – SPU/MS), Leandro Guedes (Assessor da Secretaria de Governança Patrimônio da União em Brasília – SPU/BSB), além do Senador Nelsinho Trad e o Secretário Municipal, Caio Augusto. Nesta reunião, foi sinalizado de forma positiva pelo SPU, o atendimento da solicitação realizada pelo município para a doação das áreas.

Ainda no dia 08, no período da tarde, foi realizada reunião com o Senador Nelsinho Trad, onde foi acordado apoio através de destinação de Emenda Parlamentar para a aquisição de implementos que visam auxiliar na produção das Associações e Cooperativas que fomentam a Agricultura Familiar no município. Nesta direção, também foram solicitados recursos que contemplem a construção da Feira Municipal do Itamarati. Além disso, também foram pautas da reunião, o processo licitatório para a instalação da linha férrea “Malha Oeste” e a reativação de voos comerciais no Aeroporto Internacional de Ponta Porã.

No dia 09 (terça-feira), a agenda de reunião aconteceu com Antônio Carlos Paiva Futuro (Secretário Especial das Atividades Administrativas da Presidência da República) que é supervisor das atividades de Administração Patrimonial, Telecomunicações e Relações Públicas da Presidência. Como pauta da reunião foram abordados a implantação do Porto Seco de Ponta Porã, que colocará o município como importante hub logístico regional e a instalação da rede primária de fibra ótica em Ponta Porã.

As agendas em Brasília, reforçam o compromisso do Prefeito Hélio Peluffo, com uma gestão municipal moderna, eficiente e planejada, que busca através de parcerias estratégicas o desenvolvimento econômico, social e tecnológico do município.