Segurança Pública recebe três viaturas e reforça Guarda Civil de Fronteira

O prefeito Hélio Peluffo recebeu das mãos do secretário de Segurança Pública Marcelino Nunes, três viaturas que passam a reforçar a segurança pública municipal realizada pela Guarda Civil. Os veículos são fruto de doação do Governo do Estado e reformada em parceria pela Guarda Municipal de Fronteira e agentes de trânsito. Os veículos passam a desenvolver a fiscalização e redobram o trabalho de segurança desenvolvido pela Guarda Municipal de Fronteira.

O secretário municipal de Segurança Pública, Marcelino Nunes, destacou a parceria positiva entre município e Estado, destacando o apoio do prefeito Hélio Peluffo no reforço da estrutura da corporação. “Desde o início da gestão o prefeito Hélio tem nos garantido total apoio para desenvolvermos nosso trabalho e reforçar nossa equipe”, enfatizou o secretário. Marcelino destaca o importante apoio do secretário de Estado de Segurança Pública, Carlos Videira e do diretor-geral de Polícia Civil, delegado Marcelo Vargas.

O ato de entrega oficial das viaturas ao prefeito Hélio Peluffo ocorreu em frente ao Paço Municipal, com a presença do vereador Marquinhos Bello Benites. Marcelino disse que o trabalho desenvolvido pela Guarda Civil de Fronteira é fortalecido pela parceria entre Estado e município.

O secretário Marcelino Nunes mencionou os recentes investimentos do Governo do Estado no combate à criminalidade com a entrega do sistema de videomonitoramento em vias públicas de Ponta Porã, totalizando cerca de R$ 500 mil. Ele lembrou que o governador Reinaldo Azambuja também entregou ainda 12 viaturas para Ponta Porã e região, que representam investimentos de R$ 2.335.990,00 do Programa MS Mais Seguro.

Do total, oito são para a Polícia Militar, duas para a Polícia Civil e duas para o Corpo de Bombeiros. Ponta Porã recebeu seis unidades, sendo três para a Polícia Militar, uma para a Polícia Civil e um caminhão autobomba tanque para o Corpo de bombeiros Militar.

O prefeito Hélio Peluffo disse que a preocupação com a segurança pública é constante. “Nós precisamos de um reforço muito grande das forças federais na fronteira. Essa tem sido a nossa luta desde o primeiro momento. Se nós olharmos as apreensões, enxergamos a Polícia Militar, a Polícia Rodoviária Estadual, mas não vemos a presença ostensiva das forças federais”, citou o prefeito Hélio, ressaltando que a presença estadual ajuda, mas sozinha não resolve o problema. Precisamos integrar as polícias com inteligência e trabalho conjunto”, frisou.