Seva e Nosso Lar decidem a Copa dos Veteranos

 

A 7ª Copa Internacional dos Veteranos da Fronteira de Futebol Suíço chega ao final neste domingo. Seva e Nosso Lar vão brigar pelo título da competição edição 2023. A rodada da semifinal foi disputada no último domingo na Arena Master.

Na semifinal, os primeiros times a entrarem em campo foram Seva e Tereré Esporte Clube. A Seva não encontrou muitas dificuldades para construir um placar de 4 a 0 e garantir presença na decisão. No outro jogo, O Nosso Lar fez um jogo equilibrado com o Vencedor Ata e saiu com a vitória por 2 a 1, se classificando para a final.

Agora os times do Nosso Lar e Seva vão decidir o título do campeonato. Já Tereré e Vencedor Ata vão se enfrentar na disputa pela terceira e quarta colocação do torneio. A decisão será na Arena Master, com o primeiro confronto previsto para ter início às 09 horas da manha com 15 minutos de tolerância. Seva e Nosso Lar entram em campo para definir o campeão com boas campanhas. Como em decisão não costuma ter favorito, o jogo deverá ser de emoção do início ao fim. O confronto é promessa de uma grande luta pelo troféu de campeão.

COPA INTEGRAÇÃO – No distrito de Nova Itamarati, a bola rola pela 6ª Copa Integração dos Assentamentos. No domingo será realizada a quarta rodada da primeira fase. Nesta fase os 16 times participantes estão divididos em dois grupos com oito equipes.

Na rodada anterior, os resultados foram os seguintes, noo Campo da Sede: Texas Secador 0 x 0 Aliados F.C, Nova Era 5 x 2 Boa Esperança Arena, Dorcelina 1 x 1 Boa Esperança, S.E Metalsoldas 2 x 1 Amigos F.C. Campo do Pedro Vidal: Força Jovem 6 x 0 Bafo da Onça, Juventude 1 x 1 C.A Boca Juniors, Master Itamarati 1 x 0 Vale Verde, Lava Jato 5 x 0 Joaquim das Neves.

A rodada deste domingo no campo Sede, tem o primeiro terá início às 08h45 com 15 minutos de tolerância para o primeiro jogo. O primeiro duelo será entre Dorcelina e Nova Era, depois jogam Boa Esperança x S.E Metalsoldas. Na sequência será a vez de Aliados F.C e Amigos F.C e o jogo entre Boa Esperança Arena e Texas Secador encerra a rodada na Sede.

No campo do Pedro Vidal, o primeiro jogo será entre Vale Verde e juventude F.C, o segundo duelo será entre Master Itamarati e Joaquim das Neves. O terceiro confronto fica por conta de Bafo da Onça e Lava Jato e no encerramento da rodada, o confronto será entre C.A Boca Juniors e Força Jovem.

Outra competição em andamento é a 15ª Copa Master de Futebol Suíço dos 40. No sábado passado teve os seguintes resultados. No campo do Vicente: Amigos da Fronteira 1 x 1 Milan Master, Planalto Master 2 x 0 Ipê E.C Master. Campo do da Coophafronteira: Sporting La Luz 6 x 0 Sport Unidos, Sport TBT 3 x 1 Aesca. Campo suplementar do Estádio Aral Moreira: Tereré 1 x 0 Master Sanga Puitã, Sport Cometa 2 x 0 Mooca Seniors. Campo principal do Estádio Aral Moreira: Lendas Peroli Seva 6 x 0 Atletico Junior, Tucanos 4 x 4 Vencedor.

A Copa dos 40 segue neste sábado com oito jogos válidos pela segunda fase do torneio. No campo do Vicente o primeiro duelo será entre Amigos da Fronteira e Planalto Master. O segundo jogo será entre Milan Master e Ipê E.C Master. No campo da Coophafronteira, a rodada abre com o Sport Unidos enfrentando o Aesca e fecha com Sporting La Luz e Sport TBT. No campo suplementar do Estádio Aral Moreira, joga o duelo inicial os times do Tereré E.C e Mooca Seniors. Depois se enfrentam aas equipes Master Sanga Puitã e Sport Cometa. No campo principal do mesmo Estádio Aral Moreira, o confronto de abertura será entre Lendas Peroli Seva e Tucanos e fecham a rodada, os times do Atlético Junior e Vencedor

As três competições tem total apoio do Prefeito Eduardo Campos, através da Funcespp – Fundação de Cultura e Esporte de Ponta Porã. De acordo com Paulinho Vieira, presidente do comitê organizador, os eventos em atividade têm levado grande público aos locais onde os jogos estão sendo disputados.

* Diretoria de Comunicação