Seva Peroli e Liña decidem Taça Cidade no domingo

Liña e Seva Peroli entram em campo no domingo para decidirem o título da Taça Cidade

Decisão do campeonato será no domingo a partir das 9 horas no Estádio Aral Moreira.

Os times do Liña, de Pedro Juan Caballero e Seva Peroli, de Ponta Porã, irão decidir a 5ª Taça Cidade Ponta Porã, Fé, Esperança e Cultura de Futebol Suíço. A decisão da competição será neste domingo no Estádio Municipal Aral Moreira. De acordo com a organização, antes do jogo que define o campeão, acontece o confronto entre Sport 10 e Amistad Uno na definição do terceiro e quarto colocado, com início previsto para às 9h15, com quinze minutos de tolerância. A decisão da temporada 2022 é inédita e deve levar a uma grande presença do público desportista ao local, a exemplo do que já foi registrado nas edições anteriores e também durante a realização da atual competição.

Na semifinal disputada no dia 27 de novembro, o Liña venceu o Sport 10 por 3 a 1 nos pênaltis, depois de um empate em 0 a 0 em um jogo bastante disputado.

No segundo jogo, a Seva Peroli enfrentou o Amistad Uno. A partida foi equilibrada, mas a Seva acabou vencendo por 1 a 0 para se classificar a mais uma final de Taça Cidade e tentar o bi-campeonato.

Para o confronto decisivo, o time da Vila Áurea procurou manter a concentração e focar o jogo decisivo. A missão dos jogadores e da comissão técnica é levar para a Vila famosa, mais um título da Taça Cidade, Fé, Esperança e Cultura de Futebol Suíço. No elenco, todos sabem que em jogo de decisão de campeonato não existe favorito, mas todos garantem que estarão prontos para o confronto que vai apontar o campeão da temporada 2022.

O time do Liña sabe que terá uma dura e árdua missão para chegar ao troféu de campeão e sabe também que vai enfrentar um time forte e considerado favorito. Mas os atletas sabem que na prática, a história pode ser escrita de forma bem diferente. Com muita determinação e raça o time foi eliminando rivais igualmente fortes para alcançar mais uma decisão. Agora o objetivo é conquistar o título tão sonhado pela equipe. E para isso terá que passar pelo determinado adversário.

As quatro equipes semifinalistas já garantem a premiação de 11 mil reais no total.  O quarto colocado da competição ganha o troféu, 1.000 reais e 3 grades de cerveja. O terceiro lugar vai levar um troféu, 20 medalhas, 2.000 reais e 5 grades de cerveja. O vice-campeão fatura 20 medalhas, troféu, 3.000 reais e 7 grades de cerveja. E o campeão vai fazer a festa, com 20 medalhas, troféu de campeão e o troféu transitório, além de 5.000 reais pela conquista do título do torneio. O goleiro menos vazado e o artilheiro do campeonato também serão premiados com troféus. O campeonato tem total apoio da Prefeitura do município, através da Funcespp – Fundação de Cultura e Esporte de Ponta Porã.