Som e Vida inicia com Cantata de Natal na Igreja São Charbel

A Prefeitura de Ponta Porã iniciou nesta segunda-feira (13),  a programação do Projeto Som e Vida por meio da Cantata de Natal realizada nas dependências da Igreja São Charbel que atraiu um bom público que conferiu  excelentes apresentações culturais.

O evento teve início com a benção do Padre Salomão Eidt, que falou da importância doe vento para contemplar a população e contou uma breve história a respeito da fundação da ordem religiosa.

Em seguida teve início a programação cultural da noite com a linda apresentação da Banda Municipal Isaac Borges capilé contando com a presença de sessenta componentes, que retornou as suas apresentações após um longo período de distanciamento social em virtude da pandemia da Covid-19.

“Uma alegria imensa retornar as apresentações com presença do público em um evento especial. Aos poucos vamos retornando aos ensaios e retomando os projetos voltados para arte musical” disse Maestro Jucilei Inácio Martins

A Orquestra de Violão Popular da Escola de Música Dona Iracema/FUNCESPP, foi a segunda e bela apresentação do Som e Vida, com coordenação do professor Mário Morel e a participação de 15 alunos que interpretaram canções do Jota Quest, Almir Sater e Renato Teixeira e O Rappa.

O encerramento das apresentações culturais ficou com a grata e emocionante surpresa da noite cultural com o Grupo de voz do Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculo  com a coordenação do professor Joan  Silva,  iniciou as atividades musicais em 01 de setembro e o estudo de canto em 04 de  outubro deste ano junto as alunas no CRAS-Salgado Filho sendo uma contrapartida a comunidade de Ponta Porã, do Coletivo Cultural Escola de Coral e Canto Joan, que foi contemplado com recursos de auxílio emergencial a cultura proveniente da lei Aldir Blanc sancionada pelo governo federal em 2020.

A apresentação emocionou a todos com seis componentes e o professor Joan Silva que  entoaram as canções, Hino português Adeste fidesles,  Primeiro movimento da área lá donna e mobile – terceiro ato da ópera rigolleto de Giussep Verdi,  Ave Verum corpos moteto para quatro vozes – Mozart,  Caruso – Lúcio Dalla,  Nessum dorma – área último ato ópera turandot Puccini e Quero ver você chora – noite feliz.

A secretária municipal de Educação, Esporte, Cultura e Lazer, Mirta Landolfi destacou o evento cultural que contempla toda população e conta com o esforço de toda equipe da Prefeitura de Ponta Porã.

“Foi uma noite cultural linda que abre a programação do Som e Vida, um projeto voltado para as festividades natalina que terá uma extensa programação cultural para toda família da fronteira” frisou Mirta.

A secretária municipal de Assistência Social, Vera de Oliveira lembrou que após um período de distanciamento social com tantas dificuldades, o projeto Som e Vida busca oferecer a toda população um momento de entretenimento e alegria com belas apresentações culturais.

“A programação foi preparada com muito carinho e zelo por toda equipe da Prefeitura de Ponta Porã, teremos diversas apresentações, atividades culturais e presença do papai noel no Parque dos Ervais. Desde já convidamos a todos para prestigiar a programação voltada para toda família”.

A noite cultural Som e Vida na igreja São Charbel também teve em sua programação a cerimônia de premiação do Concurso “Escola em Ação: A Sociedade só se constrói com cidadania” promovido pela Secretaria Municipal de Educação, Esporte, Cultura e Lazer.

O evento contou com a presença das seguintes autoridades: Secretária municipal de Educação, Esporte, Cultura e Lazer, Mirta Landolfi, secretária municipal de Assistência Social, Vera de Oliveira, Diretora Presidente da FUNCESPP, Celma Pelusch, vereadores Angela Derzi (PSDB), Vanderlei Avelino (PSDB), Kamila Alvarenga (PSDB) , Biro Biro (PDT), Empresário Pedro da Conti e Padre Salomão Eidt.

Os vencedores receberam troféus, medalhas, brindes e um tablete oferecido pela Prefeitura de Ponta Porã.

* Assessoria de Imprensa

CAMPEÕES “ESCOLA EM AÇÃO: A SOCIEDADE SÓ SE CONSTRÓI COM CIDADANIA”

EDUCAÇÃO INFANTIL

Criança: Bruna Recalde

5º ano

02

TEMA: Gentileza gera Gentileza TEMA: Cidadania TEMA: Respeito e regras no cotidiano TEMA: Conscientização do uso da água.