Sport Ybype é campeão da 5ª Taça dos Campeões

Em jogo difícil, Ybype levantou o troféu de campeão das Taça dos Campões

Título foi conquistado nos pênaltis depois de empate em 0 a 0 no tempo normal

O Sport Ybype, de Pedro Juan Caballero é o grande campeão da 5ª Taça dos Campeões de Futebol suíço. A competição foi encerrada no domingo no campo do Vicente, no Jardim Planalto, com casa cheia.

O domingo de decisão começou com a definição da quarta e terceira colocação. O jogo entre Scooby One Chopp e Ypacaraí foi movimentado, mas o Scooby comandou as ações e mandou no jogo, fazendo 3 a 0 no placar, conquistando assim o posto de terceiro melhor time do campeonato.

Na grande final, Sport Ybype e Cerro Corá fizeram um grande duelo, com muitas oportunidades perdidas, principalmente pelo Ybype. Até os 15 minutos iniciais, o time do Cerro Corá jogou de igual para igual com o adversário. Depois da expulsão do goleiro James, o time recuou devido à desvantagem numérica, se segurou nos cinco minutos finais do primeiro tempo, mantendo o placar no 0 a 0.

Mas ainda tinha o segundo tempo do duelo. E como era de se esperar, o jogo foi no campo de defesa do Cerro Corá. O time do Sport Ybipe, pressionou, criou várias oportunidades, perdeu chances claras de abrir o marcador e acabou ficando sem balançar a rede adversária. O time do Cerro Corá lutou bravamente, se segurou como pôde e grantiu o 0 a 0 até o apito final, para assim, tentar a sorte na loteria dos pênaltis.

Nas cobranças, o time do Sport Ybype acabou tendo mais competência, converteu dois chutes em gol e fechou o placar em 2 a 0, para assim comemorar o título da 5ª edição da Taça dos Campeões de Futebol Suíço, para delírio total de seu torcedor que compareceu em grande número ao campo do Vicente.

Os quatro times que chegaram a última rodada, comemoraram muito com a boa premiação. O Ypacaraí levou para casa com quarta colocação, o prêmio de mil reais em dinheiro, dois engradados de cerveja e o troféu. O time do Scooby ganhou o troféu de terceiro lugar, 1.500 reais em dinheiro, 18 medalhas e 5 engradados de cerveja. O vice-campeão, Cerro Corá, comemorou com 2.000 reais, troféu, 18 medalhas e 6 engradados de cerveja. E o Sport Ybype, grande vencedor, ficou com quatro mil reais em dinheiro, troféu de campeão, 18 medalhas e 10 engradados de cerveja. O goleiro menos vazado foi James, do Cerro Corá e o artilheiro foi Jorge Antonio Servin, do Scooby One Chopp.

A 5ª Taça dos Campeões teve 16 times participantes e começou no dia 29 de janeiro. Foram 64 jogos realizados, 288 atletas e 48 dirigentes inscritos. Trabalharam no campeonato, 2 mesárias e 15 árbitros. A arbitragem amarelou a vida de 198 jogadores e expulsou 28 atletas, que cometeram infrações passíveis de cartão vermelho. Foram anotados 152 gol, resultando na média de 2,5 gols marcados. O evento teve apoio total e irrestrito do Prefeito Eduardo Campos e da FUNCESPP.

O presidente do comitê organizador da 5ª Taça dos Campeões, Paulinho Vieira, destacou a grande a competição. “Foi uma bela final, com os requintes de um jogo de decisão de campeonato. Jogo duro e leal, com grande presença de público, empate sem gols e com título sendo definido nos pênaltis. Era um jogo pra história e assim foi. Ybype ganha pela primeira vez e o Cerro Corá foi muito valente. Difícil até comentar sem me emocionar”, afirmou Vieira.