Time Pedrojuanino ganhou do Tereré na grande final e levantou a taça de campeão
O Sporting La Luz, de Pedro Juan Caballero é o grande campeão da 15ª Copa Master de Futebol Suíço dos 40. O título veio depois da vitória por 3 a 2 em cima do Tereré Esporte Clube.
O jogo foi digno de final, cheio de chances criadas e cinco gols marcados, mantendo a alta média de gols dos jogos da Copa dos 40 edição 2023. O primeiro tempo foi equilibrado, com o Tereré abrindo o marcador. Não demorou muito e o time paraguaio foi buscar o empate. O placar em 1 a1 fechou a primeira etapa.
No segundo tempo, o time do Sporting La Luz começou com tudo, fez o gol da virada e logo na sequencia abriu 3 a 1 no placar, dando a impressão de que se desenharia uma goleada. Mas o Tereré não se entregou, foi buscar o segundo gol e no final do jogo por muito pouco não chegou a igualdade. O time do Sporting La Luz que perdeu chances de gols quando o placar estava 3 a 1, se assustou, mas conseguiu administrar o resultado até o apito final..
O time comemorou o título ao lado de seus torcedores que compareceram em bom número ao Estádio Aral Moreira. Antes do jogo da decisão do título, foi definido o terceiro e o quarto colocado. O Amigos da Fronteira fez 4 a 2 no Vencedor e terminou a competição em terceiro.
A 15ª Copa Máster de Futebol Suíço dos 40 contou com 24 equipes participantes. Foram inscritos 432 atletas e 48 dirigentes. Teve início no dia 1º de julho, terminando no último sábado dia 2 de setembro. Seis mesários e 15 árbitros atuaram no campeonato. Em 66 jogos, foram distribuídos 159 cartões amarelos e 17 vermelhos. A média de gols foi alta, 283 gols marcados, resultando em 4,3 gols por partida.
A premiação foi mais um grande atrativo para a rodada decisiva. O Vencedor, que foi o 4º colocado, ficou 400 reais, troféu e uma grade de cerveja. Já o Amigos da Fronteira, terceiro colocado, recebeu como prêmio, 600 reais, troféu, 20 medalhas e 2 grades de cerveja. O Tereré, vice-campeão do torneio, ganhou 1.000 reais, troféu, 20 medalhas e 3 grades de cerveja. E o Sporting La Luz, que conquistou o título de campeão, comemorou com 2.000 reais, troféu, 20 medalhas e 5 grades de cerveja. O Artilheiro da competição foi Geá Aparecido da Costa, do Seva Lendas Peroli, que anotou 12 gols. O melhor goleiro foi Nestor Omar Ruiz, do Sporting La Luz, que sofreu apenas 8 gols.
O presidente do comitê organizador da Copa dos 40 2023, Paulinho Vieira, agradeceu aos participantes e destacou o bom andamento da competição. “Foi uma grande temporada da Copa dos 40. Todos estão de parabéns. Também agradeço todo o apoio do prefeito Eduardo Campos, que sempre determinou que nós mantivéssemos as competições sempre em atividade no nosso município e para isso, o prefeito nos dá todas as condições, pois é um grande incentivador do esporte”, afirmou Vieira.
* Diretoria de Comunicação