Trânsito em frente das escolas: grande problema é a falta de conscientização dos motoristas

Com a volta às aulas na rede particular de ensino, um velho problema volta para atrapalhar o trânsito de Ponta Porã: as filas duplas em frente das escolas, principalmente, das particulares.

A Secretaria Municipal de Segurança Pública, através da Agência Municipal de Trânsito, desde o ano passado, vem fiscalizando alternativamente alguns pontos considerados mais críticos, mas segundo o Secretário Municipal de Segurança Pública, Gabriel Arce, quando há presença dos Agentes de Trânsito,  os motoristas acabam respeitando a legislação, deixando para cometer as infrações quando eles não estão presentes.

“Nosso efetivo se desloca ora em frente de uma escola, ora em frente de outra. Não é raro estarmos fiscalizando em um ponto e acontecer de os motoristas estacionarem em fila dupla em outro ponto. Seria mais fácil se todos se conscientizassem e passassem a respeitar a Legislação. Afinal de contas, é até saudável caminhar alguns passos por dia”, finalizou Gabriel Arce.

A Agência Municipal de Trânsito está trabalhando nos sentido de coibir as infrações em frente às escolas e deve intensificar a fiscalização com o retorno das aulas no reste da rede de ensino, após o carnaval.

Vale ressaltar, que recentemente as lobadas eletrônicas e os fiscalizadores de velocidade começaram a funcionar em período educativo e a partir de amanhã, 09/02, entram em operação para valer.

A Agência Municipal de Trânsito recomenda aos motoristas e motociclistas que respeitem as velocidades máximas permitidas e não estacionem em fila dupla, para evitar as notificações.